Logo O POVO+
Após derrota no Clássico-Rei, Ceará mira Palmeiras e pode ter desfalques
Esportes

Após derrota no Clássico-Rei, Ceará mira Palmeiras e pode ter desfalques

O técnico Guto Ferreira pode ficar sem os laterais titulares Samuel Xavier e Bruno Pacheco para enfrentar o Verdão pela 13ª rodada do Brasileiro
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Samuel Xavier sentiu desconforto muscular no clássico e foi substituído (Foto: Aurélio Alves)
Foto: Aurélio Alves Samuel Xavier sentiu desconforto muscular no clássico e foi substituído

O primeiro jogo da final do Campeonato Cearense deixou sequelas no elenco do Ceará. Além da derrota na decisão, o técnico Guto Ferreira pode ter perdido os dois laterais titulares para o próximo confronto na Série A do Campeonato Brasileiro, amanhã, contra o Palmeiras-SP, em São Paulo.

O caso mais preocupante é o de Samuel Xavier, que sentiu desconforto muscular durante o Clássico-Rei e foi substituído no segundo tempo. O jogador fez exames de imagem ontem e será reavaliado ainda hoje. Portanto, ele segue como dúvida para encarar o Verdão.

Bruno Pacheco sofreu um corte na testa após choque em disputa aérea com Bruno Melo, do Fortaleza. O atleta não teve perda de consciência, mas precisou deixar a partida por protocolo médico. O lateral permaneceu no estádio para acompanhar o jogo e realizou uma sutura no local do ferimento.

O lateral-esquerdo fez tomografia e os resultados deram normais. Por conta de dor, ele foi poupado do treino de ontem, mas será reavaliado hoje.

Ademais, a pauta sobre poupar jogadores segue rondando o clube de Porangabuçu. Com maratona de partidas entre meio e fim de semana, o time caiu de rendimento em relação à parte física no segundo tempo do Clássico-Rei.

Antes mesmo da decisão, parte da torcida alvinegra fez coro pedindo que Guto Ferreira não escalasse os titulares. Entre os principais alvos do pedido de descanso estavam Fernando Sobral, Charles e Vina, jogadores importantes que fariam bastante falta à equipe em caso de lesão. Entretanto, o mistério sobre a escalação deve permanecer até uma hora antes do duelo contra o Palmeiras.

"Gordiola" já deixou claro que é adepto de sacar jogadores titulares apenas de forma pontual. O treinador tem mostrado confiança no departamento de fisiologia e mantido a maioria do time principal na maratona de jogos, sem realizar rodízio mais incisivo.

Para o confronto diante dos paulistas no Brasileirão, o técnico do Vovô conta com o retorno de Cléber, que desfalcou a equipe no dérbi por já ter disputado a competição pelo Barbalha. Entretanto, a tendência é que Rafael Sobis, titular por três jogos seguidos — sendo dois com ausência do jovem centroavante —, seja mantido entre os 11. O experiente atacante balançou as redes três vezes nas últimas apresentações.

Independentemente do escrete que seja escalado por Guto, o elenco alvinegro está focado em se recuperar no Brasileirão após dois jogos sem vitória no torneio. O volante Fabinho, que deve continuar como titular ao lado de Charles, explica que a derrota no Clássico-Rei não abalará a equipe para a sequência de jogos.

"Nós temos que ter convicção do que estamos fazendo em cima do nosso trabalho, que está crescendo a cada jogo, a cada rodada. Sabemos que precisamos melhorar a cada partida, são jogos decisivos. Voltamos as atenções para o Brasileiro com convicção do que almejamos", afirmou o meio-campista.

O elenco do Ceará se reapresentou ontem, em Porangabuçu, após o revés no Clássico. Hoje, os jogadores participam de treino de apronto pela manhã e seguem viagem para São Paulo.

 
O que você achou desse conteúdo?