Logo O POVO+
Desfalcado, Ceará tenta surpreender o Palmeiras no Allianz Parque
Esportes

Desfalcado, Ceará tenta surpreender o Palmeiras no Allianz Parque

Alvinegro encara o Alviverde sem cinco titulares: Samuel Xavier, Bruno Pacheco, Luiz Otávio, Fernando Sobral e Vina — este, o artilheiro e líder de assistências da equipe na temporada
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Após atuar por 7 anos no Palmeiras, Fernando Prass reencontrará o ex-clube
 (Foto: AURELIO ALVES)
Foto: AURELIO ALVES Após atuar por 7 anos no Palmeiras, Fernando Prass reencontrará o ex-clube

Após o revés na final do Campeonato Cearense, o Ceará volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro e enfrenta o Palmeiras-SP hoje, às 19 horas, no Allianz Parque, em São Paulo. O técnico Guto Ferreira lançará uma equipe mista para o confronto válido pela 13ª rodada, sem cinco titulares por conta de lesões e desgaste físico.

O Alvinegro que entra em campo nesta noite não terá Samuel Xavier, Bruno Pacheco, Luiz Otávio, Fernando Sobral e Vina, artilheiro e líder de assistências do elenco, com 24 participações diretas em gols na temporada. Os jogadores permaneceram em Fortaleza para recuperação visando o próximo jogo diante do Athletico-PR, em Curitiba, também pela Série A.

Os dois laterais ficaram de fora por conta de lesões. Samuel Xavier teve desconforto muscular, enquanto Bruno Pacheco sofreu corte na cabeça no Clássico-Rei. Devido ao desgaste físico, Luiz Otávio, Fernando Sobral e Vina foram poupados.

LEIA TAMBÉM | CBF antecipa duelos entre Fortaleza e São Paulo pela Copa do Brasil; jogo do Ceará na Série A é afetado

Os principais candidatos para suprir a ausência do quinteto titular são os laterais Eduardo (direita) e Alyson (esquerda), o zagueiro Eduardo Brock e o meias Felipe Baxola e Wescley.

Há duas partidas sem vencer no Brasileirão, o Ceará, mesmo desfalcado, vai em busca de surpreender o Palmeiras e conquistar pelo menos um ponto do empate. "Gordiola" deve manter cinco titulares no time: o goleiro Fernando Prass, o zagueiro Tiago Pagnussat, os volantes Charles e Fabinho e o atacante Leandro Carvalho. Rafael Sobis, que começou jogando os últimos três jogos, deve dar lugar a Cléber e começar no banco.

A missão é difícil. Em 12º na tabela, o Vovô nunca venceu o Palmeiras fora de casa. O rival paulista vem embalado pela goleada aplicada no Bolívar-BOL, que garantiu classificação antecipada para as oitavas de final da Copa Libertadores. O Alviverde não sabe o que é derrota há 19 jogos, construindo uma sequência de dez empates e nove vitórias. O time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo é o 4º colocado na Série A, mas também convive com críticas pela baixa qualidade do futebol apresentado — o time, por exemplo, não conseguiu superar equipe alternativa do Flamengo-RJ, formada por 7 jogadores das categorias de base, na rodada passada do Brasileirão.

Apesar do cenário de dificuldades, o clube de Porangabuçu já surpreendeu os palmeirenses, quando o adversário vinha de extensa sequência de invencibilidade. E não faz tanto tempo. Em julho do ano passado, o Ceará superou os paulistas por 2 a 0, no Castelão, e quebrou a série invicta de 33 partidas do rival. Os personagens daquele triunfo estarão à disposição de Guto Ferreira: Leandro Carvalho e Mateus Gonçalves.

Quem também está confirmado é o goleiro Fernando Prass, ídolo da torcida palmeirense. Ele foi capitão por anos e atuou 274 vezes pelo Verdão, mas não teve o contrato renovado ao final da temporada passada, assinando, assim, com o Ceará. À Gazeta Esportiva, ele admitiu que a partida trará uma sensação diferente. "A preparação que a gente faz é a mesma, mas é óbvio que é uma partida diferente para mim. Defendi o clube por sete anos e vou jogar pela primeira vez contra, no estádio em que me acostumei a atuar"

O Alviverde pode ter até cinco desfalques para o duelo contra os cearenses, mas deve manter a mesma escalação que goleou o Bolívar. Os meio-campistas Lucas Lima, Zé Rafael e Gabriel Menino cumprem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Luiz Adriano é dúvida por dores musculares e Gabriel Veron está lesionado. (Com Gazeta Esportiva)

Palmeiras x Ceará

Palmeiras
4-2-3-1: Weverton; M. Rocha, F. Melo, Gómez e Viña; P. Paula e B. Henrique; Wesley, R. Veiga e Roni; William. Téc: Luxemburgo

Ceará
4-2-3-1: Prass; Eduardo, Tiago, Brock e Alyson; Charles e Fabinho; Leandro, Wescley e Baxola; Cléber. Téc: Guto Ferreira

Data: 3/10/2020
Horário: 19 horas
Local: Allianz Parque-SP
Árbitro: Bruno Arleu-RJ (FIFA)
Assistentes: Michael Correia-RJ e Luiz Claudio Regazone-RJ
VAR: Carlos Eduardo Nunes-RJ
Transmissão: Premiere, TNT e Rádio O POVO CBN

 
O que você achou desse conteúdo?