Logo O POVO+
Ferroviário perde para o Botafogo-PB e poderá deixar o G4
Esportes

Ferroviário perde para o Botafogo-PB e poderá deixar o G4

|TERCEIRONA| Ferroviário perde a segunda partida seguida na Série C do Campeonato Brasileiro. O Tubarão da Barra poderá sair do G4 caso o Paysandu vença hoje
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Ferroviário é derrotado pelo Botafogo-PB na Série C (Foto: Lenilson Santos)
Foto: Lenilson Santos Ferroviário é derrotado pelo Botafogo-PB na Série C

O Ferroviário bem que tentou sair com o resultado do Almeidão mesmo com um a menos, mas não conseguiu. O Botafogo-PB venceu o Tubarão por 2 a 1, ontem, pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa fizeram gols com Rodrigo e Ramon, enquanto a equipe descontou com Willian Lira. Lucas Hulk foi expulso no começo do segundo tempo e Nícolas saiu contundido no intervalo com nariz fraturado.

Com o resultado o Ferroviário permanece na quarta colocação com 14 pontos conquistados. O restante da rodada ainda acontece e o Tubarão pode ser ultrapassado pelo Paysandu e deixar o G4 da Série C. O Botafogo-PB, por outro lado, respira e sai da zona de rebaixamento, ficando em 7º lugar com 11 pontos.

No primeiro tempo, o Botafogo teve as ações do jogo no campo de ataque. O Ferroviário ficou mais na defesa, esperando o adversário, buscando o contra-ataque. O Belo chegou com perigo em um cruzamento para Diego Rosa que não foi aproveitado e o Tubarão com uma cabeçada de Siloé para defesa de Felipe. Nícolas, goleiro dos cearenses, recebeu atendimento médico também após ter fraturado o nariz. O arqueiro acabou deixando o estádio de ambulância, dando vaga para Genivaldo.

Já na etapa final, logo no primeiro minuto, o volante Lucas Hulk fez uma falta forte em cima do adversário pela direita e foi expulso após tomar o segundo cartão amarelo. Na cobrança da falta, Diego Rosa ficou com a sobra e fez cruzamento na área. Rodrigo conseguiu o chute e Genivaldo, que entrou no lugar de Nícolas, fez a defesa, contudo a redonda rebateu em cima do zagueiro do Botafogo e entrou no gol, abrindo o placar.

Cinco minutos depois, o Ferroviário conseguiu responder com Willian Lira. O atacante recebeu bola de Tiago Costa e conseguiu bater para o fundo das redes, empatando tudo no Almeidão.

Seis minutos depois, Botafogo desempatou a partida. Ramon recebeu pela esquerda e bateu cruzado, vencendo Genivaldo e fazendo o segundo do time paraibano.

Os cearenses não conseguiram chegar mais no gol do adversário. O técnico Marcelo Vilar fez mudanças na equipe, trocando quatro jogadores para tentar empatar, mas sem sucesso. As melhores chances do Ferroviário ocorreram com as jogadas de bola parada, porém o goleiro Felipe estava atento

O Botafogo, por sua vez, levava mais perigo à meta do Ferroviário. No entanto, não conseguiu mais balançar as redes.

Ramon acabou sendo o jogador mais perigoso do Botafogo durante a partida, que ainda contou com Higor Leite sendo o destaque. O volante dos donos da casa fez um bom trabalho no meio de campo, anulando as investidas corais e colaborando no ataque.

Foi a segunda derrota seguida do Ferroviário no campeonato, sendo a primeira vez que isso aconteceu. O Tubarão da Barra perdeu em casa na rodada passada para o Santa Cruz, em jogo disputado no Estádio Domingão, em Horizonte.

Na próxima rodada, o Ferroviário joga com o Remo-PA em jogo marcado para a Arena Castelão no próximo sábado, 17, às 17 horas. O Botafogo-PB joga na segunda-feira, 19, contra o Manaus na Arena da Amazônia, às 20 horas.

 

LEIA MAIS 

https://mais.opovo.com.br//colunistas/alan-neto/2020/10/10/previsao-em-futebol-e-uma-faca-amolada-de-dois-gumes.html

 

O que você achou desse conteúdo?