Logo O POVO+
Ferroviário mira boas atuações fora de casa para garantir classificação na Série C
Esportes

Ferroviário mira boas atuações fora de casa para garantir classificação na Série C

Restando sete rodadas para o fim da primeira fase da Série C, Ferroviário entende a necessidade de intensificar boas atuações longe de seus domínios
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Técnico do Ferroviário, Marcelo Vilar orienta elenco (Foto: Lenilson Santos / Ferroviário)
Foto: Lenilson Santos / Ferroviário Técnico do Ferroviário, Marcelo Vilar orienta elenco

Passado o primeiro turno da fase classificatória da Série C do Campeonato Brasileiro, a distância entre os classificados e os não-classificados vai se estreitando na tabela.

Na quarta colocação do grupo A com 17 pontos, o Ferroviário entende que as sete rodadas restantes para o fim da primeira fase devem ser encaradas como partidas determinantes para a classificação já que, com essa pontuação, a equipe ainda pode ser ultrapassada por outros adversários caso volte a tropeçar no certame.

Por este motivo, o zagueiro Olávio acredita que pontuar fora de casa na próxima rodada pode ser fundamental para que o time conquiste a classificação para a fase seguinte do torneio.

"A gente já provou em algumas partidas (que é possível somar pontos fora de casa) e contra o Vila Nova não será diferente. A gente sempre vai procurar estar dentro do G-4 e daqui para frente serão jogos difíceis e que irão determinar onde iremos ficar na competição", ressaltou o defensor.

E para adquirir firmeza na zona classificatória, o Tubarão da Barra enfrenta na próxima segunda-feira, 26, às 20 horas, o atual vice-líder do chaveamento com 20 pontos, o Vila Nova. Se vencer, o clube coral se confirma por mais uma rodada no G-4. Em caso de tropeço, contudo, o time pode perder posição para o Jacuipense-BA. Focado no duelo, o elenco já iniciou na última segunda-feira, 19, os preparativos para o duelo.

Os treinos da semana devem ser focados principalmente em lances ofensivos. O setor de ataque do time da Barra tem apresentado falhas recorrentes. A equipe cria oportunidades de gol, mas peca nas finalizações e nos últimos passes.

Além de se preocupar em melhorar a pontaria, o Ferroviário tem como obstáculo o seu desempenho fora de casa. Em cinco partidas disputadas longe do Estado, os comandados de Marcelo Vilar venceram apenas em duas ocasiões, perderam duas e empataram uma.

Para o duelo contra o Vila, contudo, o Peixe tem ainda preocupações defensivas. Após levar o terceiro cartão amarelo na vitória diante do Remo, o lateral-direito Gabriel Cassimiro cumprirá suspensão na rodada. Por outro lado, quem volta ao time é o volante Lucas Hulk.

O escrete coral possui como dúvida o zagueiro Vitão, que se recupera de dor no nervo ciático e está fora há duas rodadas.

A delegação coral embarca para Goiânia na manhã de sábado. O jogo contra o Vila Nova será em Goiânia, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, válido pela 12ª rodada da Série C do Brasileiro.

 

O que você achou desse conteúdo?