Logo O POVO+
Invicto há sete jogos na Copa do Brasil, Ceará encara Santos na Vila Belmiro
Esportes

Invicto há sete jogos na Copa do Brasil, Ceará encara Santos na Vila Belmiro

Alvinegro não perde na competição desde ida da terceira fase em 2019. De lá para cá, sete jogos, seis vitórias e um empate. Em 2020, nenhuma derrota no certame
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Autor do gol da vitória contra o Coritiba, Eduardo seguirá na vaga do contundido Samuel Xavier (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves Autor do gol da vitória contra o Coritiba, Eduardo seguirá na vaga do contundido Samuel Xavier

Sem perder há sete jogos e desde 2019 pela Copa do Brasil, O Ceará entra em campo diante do Santos-SP, hoje, a partir das 16 horas, na Vila Belmiro, no jogo de ida das oitavas de final da competição, com um desafio histórico para tentar encaminhar classificação para a próxima etapa do torneio: vencer o Peixe longe de Fortaleza.

Em três duelos no palco onde o Rei Pelé brilhou, o Vovô sofreu duas derrotas e conseguiu um empate. Outros dois confrontos ocorreram em São Paulo, no estádio do Pacaembu, com mais dois triunfos santistas, em 2011 e 2018, pelo Campeonato Brasileiro. A última vitória cearense foi em 2010, por 2 a 1, com gols de Magno Alves e Geraldo, no Castelão.

Agora, no primeiro embate em mata-mata entre as equipes, o Alvinegro tenta quebrar a escrita e conseguir um resultado positivo para se aproximar de vaga nas quartas de final — e embolsar mais R$ 3,3 milhões de premiação.

Do lado do Alvinegro, uma sequência positiva na competição ajuda na confiança. O Ceará não perde na Copa do Brasil há sete jogos. O momento começou contra o Corinthians no jogo de volta da terceira fase de 2019 e seguiu até hoje, passando pelos seis jogos em 2020. São sete jogos ao todo, seis vitórias e um empate.

"Vai ser um jogo muito difícil. Um jogo de dois tempos de 90 minutos, podemos dizer assim. Temos que fazer um jogo equilibrado, sem erros. Vamos ter que minimizar muito os erros para conseguir um bom resultado lá. O Santos é muito forte dentro da Vila, vem despontando com um futebol muito bonito e eficiente", alertou o lateral-direito Eduardo, que assumiu a titularidade após contusão de Samuel Xavier e marcou o gol da vitória sobre o Coritiba-PR, no último sábado, 24.

Além do camisa 22, ainda em recuperação de lesão na coxa esquerda, o volante William Oliveira segue sob os cuidados do departamento médico. Os outros desfalques do técnico Guto Ferreira são por consequência do regulamento: o lateral-esquerdo Alyson e os atacantes Cléber, Jacaré e Saulo Mineiro não podem atuar por já terem defendido outros clubes na Copa do Brasil deste ano.

O centroavante Rodrigão, que poderia ser opção no banco de reservas, está emprestado pelo Peixe e fica ausente por cláusula contratual. Recém-contratado, o atacante Felipe Vizeu já foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas ainda aprimora a parte física e nem foi relacionado.

Em contrapartida, o comandante alvinegro poderá promover os retornos de Tiago Pagnussat, que cumpriu suspensão automática no Brasileirão, e do trio Bruno Pacheco, Fabinho e Rafael Sobis, poupado no duelo contra o Coxa, na Arena Castelão.

"Todos os jogos a gente vem criando bastante, fora de casa tem jogado bem, e por detalhes não tem conseguido mais vitórias. Jogar com simplicidade e encarar como uma verdadeira final. É um jogo que não nos dá o luxo de errar. Então, quanto menos a gente errar, mais a gente vai neutralizar os pontos fortes do adversário. Vamos fazer um bom jogo e trazer um bom resultado para casa, para, aí sim, pensar na segunda partida", disse Eduardo.

No último encontro entre os alvinegros, pela Série A deste ano, o Santos levou a melhor e venceu por 1 a 0, com gol do lateral-esquerdo Felipe Jonatan, cria de Porangabuçu. O camisa 3 tem presença garantida no embate de hoje, mas o lateral-direito Pará, com lesão na coxa, deve ficar fora, a exemplo do volante Alison, com dores no quadril. Madson e Jobson deve aparecer na equipe de Cuca.

Santos x Ceará

Santos
4-3-3: João Paulo, Madson, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson, Diego Pituca e Arthur Gomes (Jean Mota); Marinho, Lucas Braga e Soteldo. Técnico: Cuca

Ceará
4-2-3-1: Fernando Prass; Eduardo, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles, Fabinho, Fernando Sobral, Vina e Leo Chú; Rafael Sobis. Técnico: Guto Ferreira

Local: Vila Belmiro, em Santos/SP
Data: 28/10/2020
Horário: 16 horas (horário de Fortaleza)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães/RJ
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho/RJ e Thiago Henrique Neto Correa Farinha/RJ
VAR: Rodrigo Nunes de Sá/RJ
Transmissão: Sportv, Premiere, Rádio O POVO CBN e Tempo Real O POVO Online

O que você achou desse conteúdo?