Logo O POVO+
Com G-6 na mira, Fortaleza recebe Fluminense na Arena Castelão
Esportes

Com G-6 na mira, Fortaleza recebe Fluminense na Arena Castelão

Quarto melhor mandante da Série A, Leão enfrenta o Tricolor Carioca em busca de vaga na zona de classificação para a fase preliminar da Copa Libertadores
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
ROGER Carvalho, do Fortaleza, foi expulso no jogo contra o Fluminense 
 (Foto: Aurélio Alves)
Foto: Aurélio Alves ROGER Carvalho, do Fortaleza, foi expulso no jogo contra o Fluminense

Após uma semana livre para recuperação e treinos, o Fortaleza recebe o Fluminense-RJ hoje, às 21 horas, na Arena Castelão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o objetivo de vencer e tentar chegar à zona de classificação para a Copa Libertadores.

No primeiro duelo depois da eliminação da Copa do Brasil, diante do São Paulo, o Leão do Pici encara outro Tricolor para tentar manter a boa campanha como mandante na Série A. Com 70,8% de aproveitamento, o time comandado por Rogério Ceni perdeu apenas uma vez no Gigante da Boa Vista em oito jogos e é o quarto melhor dentro de casa na competição. O Leão ostenta ainda sequência de 11 partidas sem perder entre Brasileirão, Campeonato Cearense e Copa do Brasil.

"Mesmo na ausência do torcedor, sabemos da energia de jogar no Castelão. Temos que nos dedicar ao máximo ao sistema e, jogando dentro de casa, ir para cima o tempo todo. Devemos respeitar, mas sabendo que dentro de casa podemos dar algo mais e somar pontos em todas as partidas", disse o goleiro Felipe Alves, que também é destaque nos números na Série A.

Com 24 pontos, o Tricolor de Aço ocupa a oitava posição e pode pular para a sexta em caso de triunfo e uma combinação de resultados — tropeços de Palmeiras-SP e Santos-SP. O salto deixaria o Leão pela primeira vez na faixa de vagas para a fase preliminar da Libertadores do próximo ano. O adversário, porém, não é simples. O Fluminense é o quarto colocado, com 29 pontos, e tenta se aproximar da briga no topo da tabela.

O duelo tricolor promete equilíbrio. Enquanto o Fortaleza tem a melhor defesa do Brasileirão — e também como mandante —, com 11 gols sofridos, o Fluminense tem o quarto ataque mais goleador, com 28 bolas nas redes. E justamente a retaguarda de Ceni terá dois desfalques: o zagueiro e capitão Paulão e o lateral-esquerdo Bruno Melo cumprem suspensão automática. Jackson e Carlinhos devem retornar à equipe.

"O sistema defensivo já vem sendo construído há um tempo, o Rogério (Ceni) já tem uma ideia muito forte em relação a isso. A gente tenta seguir ao máximo que ele pede e, graças a Deus, vem dando certo, para que nosso sistema esteja bem, junto com todo o time", explicou o zagueiro Roger Carvalho, que conseguiu se firmar entre os titulares.

O time das Laranjeiras também tem baixas para o confronto no Castelão. Odair Hellmann, com quem Rogério Ceni fez módulos do curso de treinador na CBF Academy, não poderá contar com o volante Dodi, o meia Nenê e o atacante Fred. O experiente armador, aliás, é o artilheiro da equipe na competição nacional. O jovem atacante Luiz Henrique, por sua vez, terá uma logística especial para ficar à disposição do técnico após servir a seleção brasileira sub-20.

No ano passado, as equipes se enfrentaram duas vezes pela Série A, e o Fortaleza não conseguiu vencer: perdeu por 1 a 0 no Castelão, sob o comando de Zé Ricardo, e empatou sem gols no Maracanã, já com Ceni de volta à beira do campo.

Fortaleza x Fluminense

Fortaleza
4-4-2: Felipe Alves; Tinga, Jackson, Roger Carvalho e Carlinhos; Felipe, Juninho, Ronald e Yuri César; Romarinho e David. Técnico: Rogério Ceni

Fluminense
4-4-2: Muriel; Igor Julião, Nina, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Yuri, Hudson, Ganso e Michel Araújo; Caio Paulista e Marcos Paulo. Técnico: Odair Hellmann

Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE
Data: 31/10/2020
Horário: 21 horas (horário de Fortaleza)
Árbitro: Marielson Alves Silva/BA
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos/BA e Cleriston Clay Barreto Rios/SE
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral/SP
Transmissão: Premiere, Rádio O POVO CBN e Tempo Real O POVO Online

 

O que você achou desse conteúdo?