Logo O POVO+
Contra Botafogo em crise, Ceará tenta vitória para se manter na parte de cima da tabela
Esportes

Contra Botafogo em crise, Ceará tenta vitória para se manter na parte de cima da tabela

Vovô tentará ampliar a sequência invicta no Campeonato Brasileiro, que já dura quatro jogos, e para conquistar o segundo triunfo longe de seus domínios
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Cléber será titular contra o Grêmio (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves Cléber será titular contra o Grêmio

Na longa disputa por pontos corridos que é a Série A do Brasileiro, estar sempre pontuando é essencial. Por isso o Ceará quer aumentar a sequência de quatro jogos sem derrota na competição hoje à tarde, a partir das 17 horas, diante do Botafogo-RJ, no estádio Nilton Santos.

Uma vitória garante o Vovô na metade de cima da classificação e o deixa próximo ao G-6 — grupo que fica com vaga na Copa Libertadores 2021. O empate não chega a ser um resultado ruim, mas também não é algo a se comemorar, já que o time cearense faz uma Série A melhor que a dos cariocas. E mais que isso, seria deixar passar a oportunidade de capitalizar o mau momento do time da estrela solitária.

O Botafogo vive crise administrativa e, nesta semana, os muros do estádio que vai receber o duelo de alvinegros foram pichados com críticas direcionadas principalmente à diretoria do clube. O clima de bastidores tem ainda atenções divididas com a busca de um novo comandante. Bruno Lazaroni foi demitido do cargo de técnico após seis jogos à frente do time e não aceitou voltar a ser auxiliar. O Fogão busca um treinador para a sequência da temporada e, diante do Ceará, o preparador de goleiros Flavio Tenius é quem vai comandar o time.

Apesar de teoricamente favorável, a situação não faz os jogadores do Vovô baixarem a guarda. O volante Fabinho alerta, inclusive, para um efeito contrário. “Na Série A não tem jogo fácil. Até pela situação que o Botafogo está passando, não tenha dúvida de que vão vir motivados contra a gente. Temos que entrar em campo esperando o melhor deles. Vai ser um jogo extremamente difícil", disse o jogador, em coletiva.

O volante deve ser um dos titulares do Ceará na partida, provavelmente ao lado de Charles. Os desfalques que Guto Ferreira desta vez são os laterais Samuel Xavier e Alyson, além de William Oliveira, que se recupera de cirurgia. O recém-chegado Felipe Vizeu não viajou com a delegação, apesar de estar regularizado. É esperado que Eduardo e Bruno Pacheco sejam os laterais, pela direita e esquerda, respectivamente.

Existe a possibilidade de Guto Ferreira poupar algumas peças, visando o segundo jogo de volta contra o Santos-SP pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, 4, no Castelão, mas não foi dada nenhuma pista de quem poderiam ser os atletas preservados. Sabe-se, porém, que Charles e Fernando Sobral estão entre as peças que mais jogam pelo Ceará. No ataque, há uma dúvida também entre Sobis e Cléber para titularidade.

O Botafogo não conta com o goleiro Gatito e o experiente atacante Kalou, ambos em recuperação de lesão. Em contrapartida, o mais novo reforço, Zé Welison, emprestado do Atlético-MG, treina desde o começo da semana com o grupo, está regularizado e pode estrear.

No Nilton Santos, o Ceará também vai tentar melhorar o desempenho como visitante. Jogando fora de seus domínios, o alvinegro cearense só ganhou uma partida, conquistando apenas cinco de 24 pontos disputados.

Botafogo-RJ x Ceará 

Botafogo-RJ
4-4-2: Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu, Victor Luis; Rafael Foster, Caio Alexandre, Honda, Bruno Nazário, Rhuan e Pedro Raul. Técnico: Flavio Tenius

Ceará
4-2-3-1: Prass, Eduardo, Luiz Otávio (Brock), Pagnussat, B. Pacheco; Fabinho, Charles; F. Sobral, Vina, Léo Chú; Sobis (Cléber). Téc: Guto Ferreira

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 31/10/2020
Horário: 17 horas
Árbitro: Diego Pombo Lopez-BA
Assistentes: Bruno Boschilia-FIFA/PR e Elicarlos Franco de Oliveira-BA
VAR: Márcio Henrique de Gois-SP
Transmissão: Premiere, Rádio O POVO CBN AM 1010 e FM 95.5, Facebook e YouTube do O POVO Online (áudio), tempo real em opovo.com.br/esportes

O que você achou desse conteúdo?