Logo O POVO+
Ferroviário dispensa cinco titulares para a sequência da Série C
Esportes

Ferroviário dispensa cinco titulares para a sequência da Série C

Olávio, Siloé, Wesley, Tiago Costa e Magno fazem parte da "barca coral". O Tubarão da Barra é o quarto colocado do grupo A da competição, com 17 pontos
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Siloé é um dos membros da barca do Ferroviário
 (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves Siloé é um dos membros da barca do Ferroviário

Às vésperas de enfrentar o Treze-PB pela Série C, o Ferroviário anunciou ontem a dispensa de cinco atletas do elenco profissional: o lateral-esquerdo Tiago Costa, o zagueiro Olávio, o volante Magno Souza e os atacantes Wesley Pimbinha e Siloé. Além deles, o contrato do zagueiro Magno Alves teve período de contrato encerrado e não foi renovado.

A saída dos jogadores foi a pedido do treinador do Tubarão da Barra, Marcelo Vilar, informou o clube. Na derrota por 3 a 0 para o Vila Nova-GO, na última segunda-feira, o quinteto foi titular. Tiago Costa foi o capitão do Ferroviário diante dos goianos, inclusive.

O experiente lateral-esquerdo disputou 11 jogos com a camisa coral e balançou as redes uma vez, na goleada por 4 a 0 sobre o próprio time goiano, na Arena Castelão.

Com vasto currículo no futebol cearense, Siloé atuou dez vezes e não marcou gols. Wesley, por sua vez, também entrou em campo em dez oportunidades e marcou em dois triunfos: 3 a 0 sobre o Treze-PB e 1 a 0 sobre o Remo-PA. Na Terceira Divisão, Magno Souza jogou oito vezes, enquanto Olávio foi escalado em dez partidas. O Ferroviário jogou 12 partidas até agora.

Em contrapartida às dispensas, a agremiação reforçou o elenco com o volante David, de 34 anos, e o atacante Luiz Henrique, de 22.  

O Ferroviário perdeu quatro dos últimos seis jogos pela Série C. Restando seis jogos para o fim da primeira fase, o Tubarão está na quarta colocação do grupo A, com 17 pontos, posição que garante vaga na segunda etapa do torneio. Contudo, esta é a mesma pontuação do Manaus-AM, quinto lugar, que tem saldo de gols pior.

O próximo compromisso acontecerá no domingo, 1º, às 15h30min, no estádio Domingão, em Horizonte, diante do Treze-PB, oitavo colocado do grupo.

"Temos que dar o nosso máximo, nosso potencial é muito grande. Se entramos bem concentrados, bem focado, podemos surpreender a nós mesmos. Isso é uma situação positiva para conseguirmos vencer o adversário. Precisamos estar na melhor condição de jogo. É isso que importa", afirmou o lateral-direito Gabriel Cassimiro.

A partida é reedição das finais da Série D 2018, quando o clube coral se sagrou campeão nacional. Caso perca, o Ferroviário acabará deixando o grupo de times que avançam à segunda fase da Terceirona, pois o Manaus-AM e Paysandu-PA se enfrentam e pelo menos um dos dois pontuará.

 

O que você achou desse conteúdo?