Logo O POVO+
Fortaleza encara Botafogo no Rio e tenta reencontrar caminho da vitória
Esportes

Fortaleza encara Botafogo no Rio e tenta reencontrar caminho da vitória

| SÉRIE A | Com terceiro ataque menos efetivo do Brasileirão, Tricolor precisa caprichar no fundamento finalização
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Atacante David em treino do Fortaleza no estádio Barradão, em Salvador (Foto: Dudu Oliveira/Fortaleza EC)
Foto: Dudu Oliveira/Fortaleza EC Atacante David em treino do Fortaleza no estádio Barradão, em Salvador

Acertar o gol será fundamental para cumprir o objetivo na excursão carioca e dar um respiro na tabela de classificação. Diante do Botafogo-RJ, hoje, a partir das 18h15min, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 22ª rodada da Série A, o Fortaleza vai precisar melhorar a pontaria para vencer e abrir vantagem da zona de rebaixamento.

Dos 20 gols marcados em 21 jogos pelo Brasileirão - é o terceiro ataque menos goleador da competição, ao lado justamente do Glorioso -, o Tricolor balançou as redes como visitante nove vezes. No último compromisso, foram 18 finalizações sem sucesso e um empate sem gols com o Vasco da Gama.

Apesar da fase goleadora de David (foto) desde outubro e os bons números de Bergson - dois gols em cinco jogos -, o setor ofensivo do Leão ainda não conseguiu deslanchar no Brasileiro. O técnico Marcelo Chamusca deve dar nova cara à equipe, com a presença de um meia armador, mas também cobra maior precisão dos jogadores.

"Precisa (melhorar) e o nosso trabalho vai ser para melhorar. É uma das atribuições quando o treinador chega na equipe: detectar aquilo que não vem funcionando da maneira que a gente gostaria e, claro, com tempo para que possa trabalhar, tentar melhorar, mostrando vídeo, principalmente com relação as nossas tomadas de decisão e execuções, mas também indo a campo. Juntando todos esses aspectos, análise, melhora de confiança do atleta e o trabalho de campo, a gente pode, sim, melhorar finalizações", disse o tricolor.

A função de camisa 10 deve ser exercida pelo recém-contratado João Paulo já diante do time carioca. O estreante deve ganhar a vaga de Marlon para dar maior poder de fogo e municiar os companheiros. Ainda no meio-campo, o volante Felipe retorna após cumprir suspensão automática no posto de Ronald. No ataque, Bergson deve voltar ao time titular em substituição a Wellington Paulista. Por fim, na defesa, o também novato Wanderson pode atuar como titular pela primeira vez.

"Uma equipe que joga como a gente joga, com quatro jogadores mais enfiados na última linha do adversário, precisa ter uma pressão pós-perda mais incisiva, com mais intensidade. À medida que a gente for melhorando, a tendência é criar um maior número de oportunidades", ponderou Chamusca.

No Botafogo, o interino Emiliano Díaz - auxiliar e filho do técnico Ramón Díaz, que se recupera de cirurgia - não deve mexer na equipe que foi derrotada pelo Bragantino-SP. Recuperado de lesão, o experiente atacante marfinense Kalou pode voltar entre os titulares.

O duelo é valioso para as duas equipes. Com um triunfo, o Fortaleza pode subir até duas posições e estabelecer ao menos quatro pontos de distância para as equipes do Z-4. Já o clube da Estrela Solitária pode ganhar duas colocações - ainda no grupo da degola - com um resultado positivo.

 

LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA

https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/times/fortaleza/2020/11/20/fortaleza-repoe-baixa-causada-por-ceni-e-contrata-analista-de-desempenho.html

https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/times/fortaleza/2020/11/21/fortaleza-faz-ultimo-treino-antes-do-jogo-contra-o-botafogo.html

https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/times/fortaleza/2020/11/21/fortaleza-perde-primeiro-jogo-do-mata-mata-do-brasileirao-a2.html

 

O que você achou desse conteúdo?