Logo O POVO+
Anderson Silva pretende continuar lutando no MMA
Esportes

Anderson Silva pretende continuar lutando no MMA

Sem aposentadoria do "Spider".
Edição Impressa
Tipo Notícia
Anderson Silva foi derrotado por Israel Adesanya na decisão dos juízes pelo UFC 234 (Foto: Divulgação/UFC)
Foto: Divulgação/UFC Anderson Silva foi derrotado por Israel Adesanya na decisão dos juízes pelo UFC 234

Anderson Silva, o "Spider", não vai mais se aposentar das lutas profissionais. Dois dias após rescindir contrato com o UFC, o brasileiro publicou no sábado uma declaração em suas redes sociais indicando que poderá voltar a competir. No último dia 31, ele fez o que seria o combate de despedida, contra o jamaicano Uriah Hall, que venceu o combate. Logo depois da derrota disse que "era difícil dizer" se aquela era a última no octógono.

"Olá meu povo. Não queria falar sobre este assunto, até porque estou de férias. Vou deixar claro que o momento é de alegria e de muita gratidão! Sinto-me livre, depois de forçarem (sic) minha aposentadoria!", afirmou pelo Instagram.

Anderson escreveu que "ganhar ou perder faz parte, não tem absolutamente nada a ver com idade. Cometi falhas técnicas e perdi, mas não perdi o principal, a vontade e o desejo de continuar fazendo o que amo, tenho total convicção de que sou capaz de continuar competindo no MMA", completou.

Na última quinta-feira, Anderson Silva havia rescindido o contrato com o UFC, que ainda previa uma luta. Apesar do duelo que restava, Dana White, o presidente da organização, não queria mais ver o ex-campeão em ação.

O brasileiro foi campeão da categoria peso-médios do UFC entre 2006 e 2013, período que bateu recordes de defesas de cinturão (10 vezes) e vitórias (16) consecutivas. Ele tem 34 triunfos, 11 derrotas e um "no contest" na carreira, sendo 17 vitórias, sete derrotas e um "no contest" somente no Ultimate.

 

O que você achou desse conteúdo?