Logo O POVO+
Ferroviário é goleado pelo Paysandu e pode ser rebaixado
Esportes

Ferroviário é goleado pelo Paysandu e pode ser rebaixado

| Série C | Fora de casa, Tubarão é derrotado por 3 a 0 e fica mais próximo da zona de rebaixamento do que do G-4
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
MAIS um vexame do Ferroviário. Em Belém, tomou três do Paysandu (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário)
Foto: Lenilson Santos/Ferroviário MAIS um vexame do Ferroviário. Em Belém, tomou três do Paysandu

Em briga direta por uma chance de se aproximar do G-4, o Ferroviário deu vexame novamente. As probabilidades de acesso se tornaram quase impossíveis e, agora, a luta é para permanecer na Série C do Brasileirão. Com a derrota por 3 a 0 para o Paysandu-PA, ontem, no Mangueirão, em Belém, o time fica a 6 pontos da zona de acesso e a somente 2 pontos do Z-4.

Na reta final da Terceirona, a equipe comandada por Marcelo Vilar dá adeus a última possibilidade de disputar o mata-mata da competição. Se o início foi otimista, inclusive, chegando a ocupar liderança do grupo A, o returno foi decepcionante. Com baixas no elenco e sequência de resultados ruins.

Agora, o Ferroviário precisaria de um milagre para ascender à Série B. A duas rodadas do fim, dependeria de derrotas sucessivas de Manaus e Paysandu, além de ter que vencer os próximos dois jogos e tirar uma diferença de 12 gols no saldo.

O Ferrão entra na disputa contra o rebaixamento, junto com Botafogo-PB, Jacuipense-BA e Treze-PB. Com somente 1 ponto, o Imperatriz já está matematicamente na Série D.

A partida começou com boas chegadas das duas equipes. A primeira tentativa de perigo partiu dos visitantes. No primeiro minuto de jogo, William Lira recebeu na área e chutou próximo da meta. A resposta não demorou. O Paysandu acelerou pelo lado direito com Tony, que achou Marlon em cruzamento, mas o meia-atacante do Papão não conseguiu boa finalização.

No entanto, Marlon estava ligado e o gol veio no lance seguinte, aos três minutos. Collaço cruzou na segunda trave em direção a Marlon, que cabeceou forte para tirar o placar do zero em Belém. O Ferrão não ficou apático e buscou jogo, apostando sobretudo nos contra-ataques em velocidade. Aos 13 minutos, a equipe coral balançou as redes, mas não valeu. Neilson arriscou chute cruzado e acertou os pés de William Lira, que estava em posição irregular.

Chances não faltaram para arrancar o empate, mas a falta de efetividade nas jogadas ofensivas impediam o Tubarão de avançar. Apesar do aperto, o Ferroviário ainda emendou sequência de três boas tentativas, com André Mensalão, aos 22 minutos, Madson, aos 23 minutos, e William Lira, aos 24 minutos. Todas sem sucesso. Foi o melhor momento do Ferroviário na partida.

Na volta do intervalo, o roteiro foi semelhante ao do primeiro tempo. Melhor para o Papão. Aos 3 minutos, Marlon se infiltrou pelo lado esquerdo da pequena área, tentou passar a bola adiante, mas, na tentativa de interceptação do zagueiro Vitão, recebeu de volta e mandou para o fundo das redes. De novo ele, para ampliar o placar para o bicolor.

O gol novamente no início acanhou o Peixe. A queda de ritmo foi evidente e o rival alargou a superioridade que mantinha. Aos 10 minutos, Collaço cruzou alto da esquerda. Bola passou pelo atacante Nícolas, mas chegou mesmo em Vitor Feijão, que dominou no peito e mandou com segurança para marcar o terceiro gol, sem chances de defesa para o goleiro do Ferroviário.

Dos 35 minutos em diante, a chuva intensa em Belém formou poças d'água no gramado e dificultou as ações do jogo. O Ferroviário ainda teve duas boas chances até o apito final. Luiz Henrique recebeu na esquerda, aos 31 minutos, e mandou um chutaço perto do gol de Paulo Ricardo. No apagar das luzes, Reinaldo bateu forte para o goleiro do Papão garantir mais uma boa defesa. No próximo sábado, o Ferroviário enfrenta o Imperatriz, às 18h, no Castelão.

 

LEIA MAIS SOBRE FUTEBOL CEARENSE

https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/times/fortaleza/2020/11/22/fortaleza-bate-botafogo-no-rio-de-janeiro-e-encerra-jejum-de-vitorias-na-serie-a.html

https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/times/ceara/2020/11/22/ceara-sai-atras--vira--mas-cede-empate-para-o-atletico-mg-no-castelao.html

https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/2020/11/23/confira-os-jogos-de-futebol-na-tv-hoje--segunda-feira--23-de-novembro--23-11.html

https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/times/fortaleza/2020/11/22/chamusca-cita-estatisticas-de-finalizacao-e-diz-que-fortaleza-venceu-botafogo-pela-eficiencia.html

 

O que você achou desse conteúdo?