Logo O POVO+
Ferroviário precisa de vitória simples para garantir permanência na Série C
Esportes

Ferroviário precisa de vitória simples para garantir permanência na Série C

Praticamente sem chances de acesso, Ferroviário faz cálculos para fugir do rebaixamento à Série D em 2021
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Marcelo Vilar tem agora missão de garantir o Ferroviário na Série C 2021 (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC)
Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC Marcelo Vilar tem agora missão de garantir o Ferroviário na Série C 2021

Após ser derrotado por 3 a 0 para o Paysandu-PA neste domingo, 22, o Ferroviário praticamente deu adeus a qualquer possibilidade de vaga no G-4 do Grupo A da Série C, cuja colocação classifica à segunda fase do torneio. Somente uma combinação bastante improvável de resultados mudaria o cenário. Assim, o objetivo do Tubarão nas duas rodadas restantes, contra o já rebaixado Imperatriz-MA, em casa, e contra o líder e classificado Santa Cruz-PE, fora de casa, é escapar do rebaixamento para a Série D 2021.

Com o empate de ontem em 0 a 0 do Botafogo-PB com o Remo-PA, o Ferroviário se manteve na sétima colocação, duas acima do Z-2, aberto pelo Treze-PB, que tem 17 pontos, dois abaixo do time cearense. O Belo, oitavo colocado, soma 19 pontos, mesma pontuação do Tubarão, mas tem uma vitória a menos.

De acordo com projeção do estatístico e comentarista da rádio O POVO CBN, Thiago Minhoca, caso vença o Imperatriz-MA, que somou apenas um ponto em 16 jogos, o Tubarão da Barra escapa do descenso, pois não é possível que Botafogo-PB e Treze-PB ultrapassem, ao mesmo tempo, o clube coral na tabela. Os rivais paraibanos se enfrentam na rodada final do certame.

O embate com o Imperatriz-MA acontece no próximo sábado, 28, às 18 horas, na Arena Castelão. O Tubarão retorna ao principal palco do futebol cearense, após atuar nas últimas partidas no estádio Domingão, em Horizonte. A rodada fina, contra o Santa Cruz-PE, será no sábado seguinte, dia 5 de dezembro, às 17 horas.

Após a derrota contra o Paysandu-PA, o meio-campistas Diego Lorenzi falou sobre o que se deve esperar do Ferroviário nas rodadas remanescentes. “A gente segue com um objetivo de manter o clube na Série C. Eu acho que é o mínimo que a gente tem a fazer, por tudo que o clube vem fazendo para a gente durante a competição”, disse.

Já são cinco partidas sem triunfos do clube coral, com três derrotas e dois empates. Se o recorte for ampliado para dez jogos, são duas vitórias, dois empates e seis reveses. O time cearense tem a segunda pior campanha de toda a Série C no segundo turno, à frente apenas do Imperatriz-MA.

Para conseguir vaga na segunda fase, o Ferroviário precisaria vencer os dois jogos, que o Paysandu perdesse de Remo e Botafogo-PB e que a diferença de 12 gols de saldo sumisse. Além disso, o Manaus-AM não poderia vencer Remo e Imperatriz e o Jacuipense-BA não poderia derrotar Santa Cruz e Vila Nova-GO. Somando-se a diferença de gols e a necessidade de triunfo do lanterna do grupo, o cenário de acesso parece além do milagre.

 

O que você achou desse conteúdo?