Logo O POVO+
À beira do Z-4, Ceará abre sequência de jogos decisivos diante do São Paulo
Esportes

À beira do Z-4, Ceará abre sequência de jogos decisivos diante do São Paulo

Na luta contra a degola, Alvinegro tem série de confrontos diretos nas próximas rodadas e recebe o Tricolor para tentar voltar a vencer
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Cléber deve substituir Vizeu, que saiu contundido da partida passada (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves Cléber deve substituir Vizeu, que saiu contundido da partida passada

A partir das 19h15min de hoje, na Arena Castelão, em jogo adiado da 16ª rodada da Série A, o Ceará encara o São Paulo com a missão de voltar a vencer para encerrar a série negativa na competição e ganhar fôlego para uma sequência de confrontos diretos nas próximas rodadas.

Com três empates e uma derrota nos últimos quatro duelos pelo Campeonato Brasileiro, o Alvinegro caiu na tabela e ocupa a 16ª colocação, com apenas um ponto a mais do que o Vasco da Gama-RJ, que abre a zona da degola. A situação ligou o sinal de alerta em Porangabuçu para evitar o cenário das temporadas passadas, quando a equipe brigou contra o rebaixamento até o final.

"Ninguém quer passar por esse momento ruim que passamos ano passado, a disputa ponto a ponto pela permanência" garantiu o zagueiro Eduardo Brock, em coletiva guiada. "O Ceará é uma equipe que precisa estar bem fisicamente. Isso é algo que a gente veio sofrendo nas últimas partidas, por questões de viagens, jogos em cima do outro. Daqui para frente, a gente vai conseguir estabilizar, fazer bons jogos e começar a somar pontos para subir na tabela", completou.

Bater o time do Morumbi faria o Vovô subir quatro posições na classificação, com 28 pontos, e daria novo ânimo para enfrentar o próprio Vasco (17º colocado), Bahia (10º colocado), Atlético-GO (12º colocado) e Fortaleza (11º colocado) em um intervalo de quase um mês.

"Agora não temos que pensar ou cogitar algo que não seja a vitória. 100% do foco será no Campeonato Brasileiro, isso fará uma diferença muito grande para nós. Focar totalmente na vitória contra o São Paulo e depois pensar jogo a jogo. Precisamos subir na tabela, pois o lugar do Ceará não é na parte de baixo da tabela”, avisou Brock.

Para o compromisso dentro de casa, o técnico Guto Ferreira não tem desfalques por suspensão, mas deve ter baixas por questões médicas. O zagueiro Luiz Otávio, com contusão no ombro esquerdo, e o atacante Felipe Vizeu, que deixou o jogo contra o Atlético-MG com dores musculares, são dúvidas. O defensor tem maiores chances de ir a campo.

A ausência do novo camisa 11 abre espaço para Cléber, enquanto Eduardo Brock ou Klaus podem ser opção na zaga. Leo Chú, por sua vez, deve reaparecer entre os titulares após o bom desempenho no segundo tempo do empate em 2 a 2 com o Galo. A opção do treinador pode ser recuar Fernando Sobral para o setor de contenção do meio-campo e sacar Fabinho.

"Nós sabemos da força do São Paulo, um time que vem crescendo muito no campeonato, mas sabemos também da força do nosso grupo. A gente é muito forte dentro de casa e está preparado para fazer uma grande partida", disse Chú.

Em busca da liderança do Brasileirão, o São Paulo enfrenta o Ceará desfalcado do vice-artilheiro do time, Brenner, suspenso; e do zagueiro Bruno Alves, preservado por um caso de Covid-19 na família. Pablo ganha chance ao lado de Luciano no ataque, e Léo deve voltar a atuar como zagueiro.

Ceará x São Paulo

Ceará
4-2-3-1: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, L. Otávio (Brock ou Klaus) e B. Pacheco; Charles e Fernando Sobral; Lima, Vina e Leo Chú; Cléber (Felipe Vizeu). Técnico: Guto Ferreira

São Paulo
4-4-2: Tiago Volpi, Juanfran, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Luciano e Pablo. Técnico: Fernando Diniz

Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE
Data: 25/11/2020
Horário: 19h15min (horário de Fortaleza)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes/RJ
Assistentes: Silbert Faria Sisquim/RJ e Thiago Rosa de Oliveira/RJ
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga/RJ
Transmissão: Premiere, Rádio O POVO CBN, Tempo Real O POVO Online

O que você achou desse conteúdo?