Logo O POVO+
Ceará defende série invicta contra o Bahia e tenta repetir sequência do 1º turno
Esportes

Ceará defende série invicta contra o Bahia e tenta repetir sequência do 1º turno

Com três vitórias sobre o clube baiano em 2020, Alvinegro almeja engatar sequência de triunfos em confrontos diretos na Série A
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Cléber (e) foi o herói do título nordestino do Ceará, sobre o Bahia (Foto: Felipe Santos/cearasc.com)
Foto: Felipe Santos/cearasc.com Cléber (e) foi o herói do título nordestino do Ceará, sobre o Bahia

Após a goleada por 4 a 1 sobre o Vasco da Gama-RJ, na última segunda-feira, 30, o Ceará inicia sequência em que teve sucesso no primeiro turno do Campeonato Brasileiro diante de um adversário que traz boas lembranças.

Neste sábado, 5, o Alvinegro visita o Bahia, rival regional superado nas duas conquistas invictas da Copa do Nordeste (2015 e 2020). Com três vitórias em quatro duelos na atual temporada contra o Esquadrão, a equipe cearense defende uma sequência invicta de seis jogos no clássico nordestino - quatro triunfos e dois empates.

Três dos quatro triunfos foram conquistados em terras baianas — o de amanhã será na Arena Fonte Nova. No ano passado, pela Série A, o Vovô venceu por 2 a 1, de virada, no estádio de Pituaçu. Neste ano, a reta final do Nordestão foi sediada em Salvador devido à pandemia de Covid-19, e os visitantes levaram a melhor nos dois jogos da final: 3 a 1 e 1 a 0.

"A gente tem o objetivo aqui no clube de estar na zona de classificação (para a Copa Sul-Americana). A gente saiu com os três pontos no último jogo e o objetivo é sempre estar subindo. A gente vai trabalhar com toda a humildade nessa semana para chegar contra o Bahia e sair de lá com os três pontos para continuar subindo na tabela", disse o atacante Saulo Mineiro, que balançou as redes pela primeira vez na equipe principal.

Além do bom retrospecto em decisões e nos últimos jogos, foi diante do Bahia que o Ceará engatou a melhor sequência na atual edição do Brasileirão. Depois do 2 a 0 na Arena Castelão, em 23 de agosto, a equipe de Guto Ferreira venceu o Atlético-GO pelo mesmo placar e bateu o arquirrival Fortaleza por 1 a 0, conseguindo três vitórias consecutivas.

"É sempre importante ganhar, e a gente sempre entra em campo para isso. Temos que pontuar. Estamos agora há três jogos sem perder. Eram três jogos sem ganhar, agora são três jogos sem perder. Traz confiança total para poder conseguir trabalhar e buscar os resultados para estar sempre na primeira página do Brasileiro", afirmou o volante Pedro Naressi, que também marcou gol sobre o Cruzmaltino.

Com os empates diante de Atlético-MG e São Paulo dentro de casa e a goleada em São Januário, o Vovô tenta chegar ao quarto jogo invicto e construir sequência ainda melhor em confrontos diretos no returno para assegurar a permanência na Primeira Divisão e almejar vaga na Copa Sul-Americana de 2021.

"É uma competição que está muito equilibrada, e a gente não pode se empolgar com essa situação. Foi importante, sim, mas não vai reger o próximo jogo. No próximo jogo, nós temos que buscar repetir um desempenho parecido contra um adversário que vem em uma situação melhor do que o Vasco. Vamos tentar fazer o nosso melhor para repetir essa situação e conseguir seguir subindo na tabela", ponderou o técnico Guto Ferreira.

O que você achou desse conteúdo?