Logo O POVO+
Clássico-Rei: veja provável escalação de Fortaleza e Ceará para o duelo
Esportes

Clássico-Rei: veja provável escalação de Fortaleza e Ceará para o duelo

Jogo ocorre no próximo domingo, 20, pela 26ª rodada da Série A, às 20h30min na Arena Castelão
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Clássico-Rei na final do Cearense será o quinto da temporada (Foto: JULIO CAESAR)
Foto: JULIO CAESAR Clássico-Rei na final do Cearense será o quinto da temporada

Quando Fortaleza e Ceará entrarem em campo no próximo domingo, 20, será a última vez que os rivais vão se enfrentar na atual temporada. Para o duelo, tanto Marcelo Chamusca quanto Guto Ferreira possuem retornos e desfalques, mas já é possível esboçar uma provável escalação para ambos.

O provável time do Tricolor do Pici é: Felipe Alves; Tinga, Jackson, Paulão e Bruno Melo; Felipe e Juninho; Romarinho (João Paulo), David, Wellington Paulista (Bergson) e Osvaldo. Já o Ceará deve ser escalado com Richard; Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho (Pedro Naressi / Charles) e Fernando Sobral; Lima, Vina e Léo Chú; Cléber (Saulo Mineiro).

Marcelo Chamusca ainda busca a primeira vitória no Castelão após o retorno para o Leão, e para conseguir isso contra o Alvinegro o treinador vai poder contar novamente com o lateral-esquerdo Bruno Melo, que cumpriu suspensão no jogo passado contra o RB Bragantino. Derley e Romarinho, recuperados da Covid-19, voltam a ficar à disposição, mas apenas o segundo deve ser utilizado no jogo.

De fora mesmo, o Fortaleza só tem dois atletas, ambos são zagueiros. Juan Quintero está no período de transição física para retorno aos gramados, enquanto Roger Carvalho se recupera de problema no músculo adutor da coxa direita. Ambos não serão relacionados para o confronto.

Do lado do Ceará, o técnico Guto Ferreira tem os retornos de Vina, Ricardinho e Eduardo, que voltam a ficar à disposição. O treinador ainda tem de lidar com um desfalque e uma dúvida importante.

Dos que voltam, apenas Vina deve entrar de titular, sendo essa a possível única mudança na equipe do Ceará. Isso porque Guto ainda tem jogadores importantes no banco, como Charles, e outros que pedem passagem no time que inicia partidas, como Pedro Naressi e Saulo Mineiro.

De desfalque, o treinador tem o de William Oliveira, que deve ficar de fora mais uma partida. O volante termina a fase de transição física depois de longa recuperação pós-cirurgia no joelho.

Outro nome que tem ficado de fora dos últimos jogos é o de Felipe Vizeu, ainda se recuperando de estiramento na coxa esquerda. O atleta seguiu fazendo fisioterapia e ainda vai entrar no período de transição, portanto, não deve participar do clássico.

A dupla já duelou em seis Clássicos-Rei na temporada, sendo três vitórias para o Tricolor, duas para o Alvinegro e um empate, válidos por Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e Brasileirão. O jogo acontece no próximo domingo, 20, pela 26ª rodada da Série A, às 20h30min na Arena Castelão. (Colaborou Iara Costa / Especial para O POVO)

 

 

O que você achou desse conteúdo?