Logo O POVO+
Terminado o Brasileiro A-2, Estadual é a próxima página do futebol feminino cearense
Esportes

Terminado o Brasileiro A-2, Estadual é a próxima página do futebol feminino cearense

Após eliminação nas quartas de final da Segundona nacional, Ceará e Fortaleza focam a atenção do Campeonato Cearense 2020, que será realizado em 2021
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Clássico-Rainha irá ocorrer na segunda rodada do Campeonato Cearense Feminino
 (Foto: Felipe Santos/Ceará SC)
Foto: Felipe Santos/Ceará SC Clássico-Rainha irá ocorrer na segunda rodada do Campeonato Cearense Feminino

Ceará e Fortaleza fizeram boas campanhas no Campeonato Brasileiro Feminino Série A-2, conseguindo chegar com bons resultados até as quartas de final da competição — última barreira antes do acesso à elite do futebol nacional. O bom desempenho, porém, não foi o suficiente para que as equipes chegassem à semifinal e, consequentemente, se classificassem para a Série A-1. As Tricolores foram eliminadas pelo Bahia; as Alvinegras caíram para o Botafogo-RJ. Essa já é uma página virada para ambos os times, no entanto. Agora o foco está no Campeonato Cearense 2020, programado para iniciar no dia 6 de janeiro.

Visando a conquista do tricampeonato estadual, o Vovô irá permanecer com todas as atletas para o torneio. De acordo com o coordenador da modalidade no clube, César Molina, o Alvinegro renovou contrato com as jogadoras para o torneio e pretende expandi-los para a temporada de 2021. 

Além de estender o contrato das atletas, o Ceará pretende também fazer contratações que julga importante não só para o Cearense, mas também mirando a Série A-2 do Campeonato Brasileiro de 2021. A única incógnita para 2021 no futebol feminino do Alvinegro é quanto ao contrato do técnico Sérgio Alves. A duração do atual vínculo e possibilidade e eventual renovação não foram divulgadas pelo clube.

No lado do Fortaleza, 90% do elenco permanece no projeto das Leoas, assim como o técnico Igor Cearense, para a competição estadual. A ideia do clube é manter a base pelo desempenho mostrado na Série A-2, de acordo com o diretor administrativo e gestor do departamento de futebol feminino do clube, Gildo Ferreira.

"Já estamos planejando 2021. A manutenção do técnico Igor Cearense e de 90% do elenco sinaliza o reconhecimento do bom trabalho que foi feito na Série A-2. Por pouco não subimos. Agora o foco é realizar alguns ajustes para o Estadual. Queremos muito esse título", pontua ele. Um dos ajustes ocorridos nas Leoas para o Estadual foi a saída do consultor técnico Chagas Ferreira. 

O Tricolor do Pici iniciou a preparação para o Estadual na última sexta-feira, 18, com treinos no estádio Raimundão, em Caucaia. Em 2021, além do Estadual, o time também planeja participar do Campeonato Brasileiro Sub-18, que também terá início em janeiro. 

O Ceará abriu recesso de final de ano para o elenco feminino e os treinamentos só devem recomeçar no CT do clube em Itaitinga no dia 3 de janeiro de 2021. 

 

O que você achou desse conteúdo?