Logo O POVO+
Floresta recebe o América-RN em jogo decisivo da Série D 2021
Esportes

Floresta recebe o América-RN em jogo decisivo da Série D 2021

|Série D| Em casa, Floresta abre duelo decisivo das quartas de final contra o América-RN em busca do acesso inédito para a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Goleiro Douglas Dias durante treino do Floresta no CT Felipe Santiago (Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta EC)
Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta EC Goleiro Douglas Dias durante treino do Floresta no CT Felipe Santiago

A trajetória do Floresta no novo ano começa a ser escrita hoje. Na Arena Castelão, o time da Vila Manoel Sátiro enfrenta o América-RN, a partir das 16 horas, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D, em busca do acesso inédito para a Terceira Divisão nacional de 2021.

As equipes já se enfrentaram na primeira fase da competição: empate em 1 a 1 no Domingão, em Horizonte, e triunfo alvirrubro por 2 a 1, em Natal. O reencontro foi selado após sorteio na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que definiu o time potiguar como terceiro colocado - por ter a melhor campanha, terá a vantagem de decidir em casa.

"A gente precisa conseguir tirar esses dois jogos que faltam de uma análise, porque, infelizmente, na cultura do futebol, só tem o reconhecimento pleno quem conquista. Uma competição que começou com 64 clubes e hoje tem oito equipes que vão brigar pelo acesso demonstra que o trabalho dessas oito equipes foi realmente excepcional. Mas, obviamente, nós temos muita ambição aqui de conquistar esse acesso", garante o técnico Leston Júnior.

Na etapa inicial do certame, o Lobo ficou na terceira posição, com seis vitórias, seis empates e duas derrotas em 14 jogos. O Mecão, por sua vez, liderou, com oito triunfos, quatro igualdades e também dois reveses.

Na segunda fase, o Floresta eliminou o Itabaiana-SE - vitória por 2 a 1 e empate em 2 a 2 -, enquanto o América-RN despachou o Coruripe-AL - derrota por 1 a 0 e goleada por 5 a 0. Nas oitavas de final, o time cearense empatou no Maranhão com o Juventude-MA em 2 a 2 e venceu por 2 a 0 no Castelão, assegurando a classificação para a etapa decisiva da Série D.

"A gente imagina isso desde o dia que pisou aqui. Até porque se eu não enxergasse perspectiva real de conquista, não teria aceito o convite em função de vários aspectos. Realmente a gente acreditava que era possível desenvolver um trabalho que nos colocasse em condição de brigar pelo acesso. Então, a gente imagina todos os dias e acredito que isso é algo que serve de muito combustível para a gente", admite Leston.

Depois do duelo em Fortaleza, alviverdes e alvirrubros voltam a se enfrentar no próximo dia 10, às 16 horas, na Arena das Dunas, em Natal. O vencedor do confronto nos 180 minutos garante vaga na Série C deste ano, e Leston Júnior alerta que é o momento de o Floresta manter o trabalho realizado ao longo da competição.

"Não dá para fazer nenhum passe de mágica em uma decisão para que aumente a possibilidade de conquista. Você precisa simplesmente reproduzir aquilo que normalmente faz bem. E é isso que a gente espera fazer nessa disputa acirrada de 180 minutos", afirma o comandante.

 

O que você achou desse conteúdo?