Logo O POVO+
Fortaleza: quatro jogos fora de casa em janeiro
Esportes

Fortaleza: quatro jogos fora de casa em janeiro

|Brasileirão| Fortaleza se prepara para mês com quatro jogos fora da capital cearense, em quatro regiões do país, na luta para se afastar da zona de rebaixamento
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Juninho é titular na equipe do Fortaleza desde que foi contratado, em 2019
 (Foto: JÚLIO CAESAR)
Foto: JÚLIO CAESAR Juninho é titular na equipe do Fortaleza desde que foi contratado, em 2019

A partir do confronto regional com o Sport-PE, na próxima quarta-feira, 6, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 28ª rodada da Série A, o Fortaleza dá início a um mês repleto de viagens em meio à luta para se afastar da zona de rebaixamento e subir na classificação. Das seis partidas do Tricolor em janeiro, quatro serão fora de casa.

Depois de visitar o Leão de Pernambuco, o duelo seguinte do time de Marcelo Chamusca longe da Arena Castelão será em Porto Alegre, contra o Inter. No final do mês, uma ida a Goiânia para enfrentar o Atlético-GO e um compromisso em Belo Horizonte diante do Atlético-MG.

"Nós estamos completando cerca de 80 mil quilômetros. Isso significa que nós praticamente demos duas voltas ao planeta Terra durante esses jogos que nós fizemos. Eu não estou incluindo tempo de aeroporto, tempo de translado, nem conexão, estou colocando apenas tempo de voo. Se nós comparamos com uma equipe do Sul ou do Sudeste, eles fazem cerca de 37 mil quilômetros, ou seja, menos da metade do que nós realizamos de viagens. Isso realmente é algo preocupante", ponderou o fisiologista Edson Palomares.

Além do Nordeste, portanto, o Leão do Pici passará por Sul, Centro-Oeste e Sudeste. Os jogos contra os rubro-negros Sport e Atlético-GO serão confrontos diretos na briga contra o Z-4 e por posições acima na tabela, no grupo que garante vaga para a Copa Sul-Americana.

"Quando nós temos essa semana entre um jogo e outro, tem que ser muito aproveitado, e o professor Chamusca sabe disso e vai tentar tirar o maior proveito dessa situação", completou Palomares. "Acho que vai ser um bom ano. A sequência de jogos terá confrontos diretos, então temos que ganhar para subir na tabela", avisou o meia Mariano Vázquez.

No entanto, para obter bons resultados no primeiro mês do novo ano, o Fortaleza terá que melhorar o rendimento como visitante. Em 13 jogos, foram duas vitórias, cinco empates e seis derrotas - aproveitamento de 28,2%. Os únicos triunfos foram contra duas equipes do grupo da degola: Goiás, por 3 a 1, e Botafogo-RJ, por 2 a 1.

Sob o comando de Chamusca, apenas três partidas foram longe da capital cearense: empate sem gols com o Vasco da Gama-RJ e derrota por 2 a 1 para o Bragantino-SP, além da vitória sobre o Glorioso. Com 31 pontos, o Tricolor está na 14ª posição do Brasileirão.

 

O que você achou desse conteúdo?