Logo O POVO+
Ceará derrota Flamengo no Maracanã e sonha com Copa Sul-Americana
Esportes

Ceará derrota Flamengo no Maracanã e sonha com Copa Sul-Americana

| Brasileirão | Ceará repete o placar de 2 a 0 sobre o Flamengo, agora no Maracanã, e briga por Sul-Americana
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
VINA abriu o placar para o Ceará 
na vitória de 2 a 0 sobre o Flamengo (Foto: DHAVID NORMANDO/AE)
Foto: DHAVID NORMANDO/AE VINA abriu o placar para o Ceará na vitória de 2 a 0 sobre o Flamengo

A vitória maiúscula do Ceará sobre o Flamengo por 2 a 0, ontem, no Maracanã foi um recado para todos que acompanham a Série A do Brasileiro, especialmente para os torcedores alvinegros, que esse ano a briga do Vovô na reta final será na parte de cima da tabela.

Com 39 pontos, o Alvinegro encaminhou bem a permanência e agora se concentra de fato em conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana de 2021 ou, quem sabe, até Copa Libertadores da América.

Bater o Flamengo em pleno Maracanã não foi fácil, mas mostrou todo o comprometimento do elenco do Ceará. O Alvinegro soube jogar e jogo. E se adaptou aos diferentes momentos da partida. Guto Ferreira também foi feliz nas substituições, mas não pôde ver o segundo gol, pois foi expulso.

O Ceará foi eficiente no primeiro tempo. Começou a partida tentando construir jogadas e logo aos 12 minutos abriu o placar. De um passe de Léo Chú, da esquerda, Vina, do outro lado, bateu forte com a perna direita, em chute cruzado, vencendo o goleiro rubro-negro. Dez minutos depois, em tabela com Chú, Cléber teve boa oportunidade, mas foi impedido de finalizar.

À frente no placar, o Vovô deixou o Flamengo correr atrás, mas diminuiu os espaços. Os cariocas tiveram mais posse de bola, porém não criaram grandes chances. Na melhor delas, Pedro recebeu bola na grande área e de frente para Richard, finalizou. O goleiro levou a melhor. Em um dos contra-ataques do Ceará, Vina acertou a rede pelo lado de fora.

O Flamengo veio com Diego para o segundo tempo e a pressão aumentou. O rubro-negro chegou a ter mais de 80% de posse de bola. Arrascaeta, Bruno Henrique e Isla tentaram, mas pararam no goleiro ou na zaga. As melhores oportunidades foram do atacante Pedro, mas ele finalizou a maioria por cima do gol. Numa cabeçada certeira, viu ainda Richard saltar para defender com uma mão.

Guto Ferreira tentou equilibrar o jogo colocando Charles e formando uma trinca de volantes e, ainda, Saulo no ataque. Rogério Ceni respondeu lançando Vitinho e mandando o Flamengo todo para pra cima.

A exposição do Flamengo gerou contra-ataques para o Vovô. Num deles, aos 44, Charles viu Kelvin, que também tinha saído do banco, livre do lado esquerdo. Rolou a bola e o jovem lateral-esquerdo dominou, invadiu a área e bateu cruzado, marcando o segundo gol da partida. Foi uma repetição do placar do primeiro turno, no Castelão, quando o Ceará venceu o time carioca por 2 a 0.

 

LEIA MAIS SOBRE FLAMENGO 0x2 CEARÁ

https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/times/ceara/2021/01/10/vitoria-de-muita-aplicacao-tatica---acentua-guto-ferreira-apos-ceara-bater-o-flamengo.html 

https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/times/ceara/2021/01/10/elenco-do-ceara-comemora--bicho-dobrado--apos-vitoria-contra-flamengo.html

https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/times/ceara/2021/01/10/em-sumula--arbitro-de-flamengo-x-ceara-justifica-expulsao-de-guto-ferreira.html

O que você achou desse conteúdo?