Logo O POVO+
Fortaleza terá de buscar reação contra o Internacional em Porto Alegre
Esportes

Fortaleza terá de buscar reação contra o Internacional em Porto Alegre

| FORTALEZA | Enderson Moreira terá sete dias de trabalho antes do jogo contra o Internacional. Principal desafio é fazer o ataque funcionar
Edição Impressa
Tipo Notícia
 ENDERSON Moreira terá a missão de não deixar o Fortaleza entrar na zona de rebaixamento.  (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves  ENDERSON Moreira terá a missão de não deixar o Fortaleza entrar na zona de rebaixamento.

Apesar de ter acontecido às pressas, a estreia de Enderson Moreira como técnico do Fortaleza deixou boa impressão. O Tricolor se comportou bem no empate sem gols diante do Grêmio, mesmo com doze desfalques por causa de casos de Covid-19.

O treinador sabe, no entanto, que na próxima partida a tolerância para um resultado que não seja positivo já será menor, dada a situação do Fortaleza na Série A do Brasileiro. Com uma semana cheia para trabalho pela frente, portanto, ele terá que buscar soluções para tentar vencer o Interacional, 2º colocado no Brasileirão, em Porto Alegre.

A escassez de gols é o principal nó a desatar. Há quatro jogos o Leão não marca e, consequentemente, fica longe das vitórias. Já são sete jogos consecutivos de jejum.

"Jogador de futebol a gente sabe que vive muito de momento, de fase; os atacantes principalmente. A gente tenta passar para eles que possam esquecer essas estatísticas de jogos e se concentrem simplesmente no próximo jogo. Cada jogo apresenta uma situação diferente e oferece uma oportunidade de reverter isso. É nesse aspecto que quero trabalhar e digo que eles tenham cada vez mais confiança de continuar tentando", defendeu Enderson.

Para o próximo duelo, contra o Internacional-RS, domingo, 17, no Beira-Rio, o técnico tricolor terá mais opções de ataque. David e Bergson vão estar de volta, assim como os demais atletas que formaram a lista dos dez contaminados da semana passada (João Pedro, Quintero, Pablo, Tinga, Luiz Henrique, Mariano Vázquez, Juninho e Jackson). Combinando isso a alguns dias para treinar, Enderson Moreira acredita em evolução, mas não promete nada.

"A gente ganha muito em opções com o retorno desses atletas. E passa a ter uma semana aberta, esperamos que possamos aproveitar. A semana aberta não é garantia que a gente vai melhorar muito, mas é a possibilidade de nos encaixarmos", disse o técnico.

Enderson elogiou o comportamento do time diante do Grêmio e disse que as estratégias traçadas — na base da teoria — foram bem executada. No entanto, frisou que ainda tem muito para ser trabalhado. Daqui até a 33ª rodada, que é até onde a tabela da Série A está desdobrada, esse intervalo de oito dias será o maior que ele vai ter para trabalhar a equipe antes de uma partida.

"Taticamente, dentro daquilo que eu penso, tem um grande caminho a ser percorrido ainda. Eu nem sei se nós conseguiremos fazer isso nessa reta final. Acho que podemos dar pequenos passos a cada jogo, melhorar a cada partida. Isso vai fazer com que a gente tenha mais possibilidades de estar vencendo", mantém os pés no chão.

O Fortaleza se reapresenta no CT Ribamar Bezerra hoje à tarde, a partir das 16 horas, para iniciar os treinos visando o duelo contra o Inter. O Leão está em situação delicada, perdeu uma posição para o Vasco e, agora, é o 16º colocado - colado à zona de rebaixamento. (Brenno Rebouças)

 

LEIA MAIS 

https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/times/fortaleza/2021/01/09/fortaleza-empata-sem-gols-com-gremio-na-estreia-de-enderson-moreira.html

https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/times/cearenses/2021/01/10/floresta-faz-historia--empata-com-america-rn-e-sobe-para-a-serie-c.html

O que você achou desse conteúdo?