Logo O POVO+
Ceará leva gol nos acréscimos e é derrotado para o Bragantino no Castelão
Esportes

Ceará leva gol nos acréscimos e é derrotado para o Bragantino no Castelão

Ceará saiu atrás em pênalti muito contestado, buscou empate e nos acréscimos tomou o gol que concretizou a vitória do Bragantino: 2 a 1
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Cleber tentou, mas o Ceará perdeu outro jogo em casa na Série A
 (Foto: Pedro Chaves / FCF)
Foto: Pedro Chaves / FCF Cleber tentou, mas o Ceará perdeu outro jogo em casa na Série A

Derrota dura e confirmada aos 49 minutos do segundo tempo. Ceará e Bragantino empatavam em 1 a 1, quando o árbitro Marcelo de Lima Henrique apitou, com auxílio do VAR, pênalti para os paulistas após toque de mão de William Oliveira dentro da área.

Claudinho, camisa 10 e capitão do Massa Bruta, converteu a penalidade e deu a vitória para os visitantes por 2 a 1, na noite de ontem, no Castelão, em duelo válido pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os três gols do embate saíram em cobranças de pênalti.

Antes do gol do triunfo, o próprio Claudinho já havia convertido no início do segundo tempo para abrir o placar. O Ceará chegou a empatar rápido com Lima.

Com a derrota, o Vovô desperdiçou a chance de encostar nos adversários diretos na briga pela pré-Libertadores e caiu de 10º para 11º, perdendo a posição para o Athletico-PR. Já o Bragantino assumiu a 12ª colocação com 38 pontos.

Apesar do resultado, os cearenses seguem com situação confortável na tabela da Série A. Em meio à sequência positiva recente fora de casa, o Alvinegro encara jejum de vitórias como mandante. O novo revés no Castelão é o terceiro seguido no Brasileirão.

No primeiro tempo, Ceará e Bragantino travaram duelo equilibrado e movimentado com chances para os dois lados. O Vovô ficou perto de balançar as redes em cabeceio de Tiago Pagnussat, que acertou o travessão do goleiro Cleiton.

A melhor oportunidade do Massa Bruta aconteceu no fim da primeira etapa. Após cobrança de escanteio, Ytalo desviou de cabeça e obrigou o goleiro Richard a fazer defesaça para evitar o gol.

O segundo tempo começou na mesma intensidade. Os visitantes tiveram a iniciativa nas investidas ao ataque. Logo aos sete minutos, Artur se jogou na área após lance com Bruno Pacheco dentro da área e o árbitro Marcelo de Lima Henrique apitou a penalidade.

Na cobrança, Claudinho cobrou com categoria e abriu o placar.

A reação do Vovô ocorreu de forma imediata. Menos de dez minutos depois de sofrer o gol, Luiz Otávio foi derrubado dentro da área. Com auxílio do VAR, o árbitro marcou a penalidade. Lima bateu converteu com tranquilidade, empatando o confronto.

Quando o empate parecia persistir, veio o lance decisivo e desatento de William Oliveira, que havia entrado no lugar de Fabinho. Com o gol de Claudinho de pênalti, o Ceará não teve mais tempo para reagir.

O time do Porangabuçu volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Goiás, fora de casa. Como mandante, Bragantino encara o Vasco, na quarta.

 

O que você achou desse conteúdo?