Logo O POVO+
Fortaleza é derrotado por Atlético-GO fora de casa e vê Z-4 mais próximo
Esportes

Fortaleza é derrotado por Atlético-GO fora de casa e vê Z-4 mais próximo

Goleiro Jean defendeu pênalti do Tricolor, converteu cobrança e Tricolor ainda perdeu Juninho, expulso. Leão cai da 14ª para a 16ª colocação, três pontos acima do Bahia, que tem um jogo a menos
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Goleiro Jean, do Atlético-GO, comemora gol, enquanto Yuri César, do Fortaleza, lamenta (Foto: CARLOS COSTA/AE)
Foto: CARLOS COSTA/AE Goleiro Jean, do Atlético-GO, comemora gol, enquanto Yuri César, do Fortaleza, lamenta

A briga contra o rebaixamento ganhou novo capítulo para o Fortaleza ontem. O Leão do Pici entrou em campo contra o Atlético-GO pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e saiu derrotado por 2 a 0 no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Com resultado ainda 0 a 0, o Tricolor perdeu pênalti, sofreu o primeiro gol na sequência e não conseguiu alcançar a segunda vitória consecutiva no certame.

O placar encurtou a distância do Tricolor para o Z-4 do Brasileirão. O time caiu da 14ª para a 16ª colocação e agora é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. A derrota deixou o Fortaleza com os mesmos 35 pontos com que começou a rodada, mas com as vitórias de Vasco e Sport, a equipe comandada por Enderson Moreira caiu duas posições. A diferença para o Bahia, 17º, continua em três pontos, mas o Esquadrão tem um jogo a menos. Por outro lado, o Atlético-GO chega aos 42 pontos em 12º e fica praticamente livre dessa briga.

LEIA TAMBÉM | Série A: dentre times que lutam contra queda, Fortaleza é o que possui mais confrontos diretos em casa

Já com bola rolando, o Fortaleza precisou fazer mudanças no time titular. Sem Carlinhos, Felipe e Romarinho, suspensos, e Bruno Melo, lesionado, o Leão foi a campo com três novidades: Tinga improvisado na lateral esquerda, Ronald no meio-campo e Yuri César no ataque.

Em busca do segundo triunfo consecutivo no Brasileirão, o Tricolor mostrou postura ofensiva nos minutos iniciais do confronto. Aos 11 minutos, David deu bom passe em profundidade para Mariano Vázquez, que bateu forte de dentro da área e viu o goleiro Jean espalmar.

Já aos 24, Yuri César arriscou chute da entrada da área e a bola bateu no braço do zagueiro João Victor. O árbitro em campo não assinalou o pênalti, mas o de vídeo (VAR) recomendou checagem, o que confirmou a penalidade. Juninho cobrou no meio e viu Jean defender o arremate. Foi uma noite para esquecer do camisa 5 que ainda seria expulso no segundo tempo.

LEIA TAMBÉM | Clubes cearenses prestam homenagem às vítimas de acidente aéreo do Palmas

Na reta final da primeira etapa, o Dragão respondeu na mesma moeda: aos 37, Wellington Rato fez jogada individual, limpou a marcação de Jackson e foi derrubado na área por Paulão. Pênalti cobrado e convertido pelo goleiro Jean para abrir o placar em Goiânia.

Já no segundo tempo, as chances já escassas do Tricolor rarearam ainda mais. A melhor delas foi com Wellington Paulista, que recebeu bola dentro da área após cabeçada errada em cruzamento de Juninho e, de cara para o gol, chutou por cima da meta do Atlético-GO.

O Dragão fez um segundo tempo defensivo eficiente e tentava aproveitar de contra-ataques para matar o jogo. Quando o relógio marcava 34 minutos da etapa final, os donos da casa deram números finais no placar. João Victor, autor do pênalti a favor do Fortaleza, se redimiu ao servir Natanael, que teve calma para fazer passar a bola por Felipe Alves em chute rasteiro.

Agora, o Tricolor do Pici tenta voltar suas atenções para o Atlético-MG, próximo adversário na Série A do Brasileiro. A partida acontece no próximo domingo, 31, às 17 horas, também fora de casa. O embate será válido pela 33ª rodada. O time viaja para a capital cearense hoje e se reapresenta apenas amanhã.

O Atlético-GO, por sua vez, joga novamente na competição no mesmo dia, mas às 16 horas contra o São Paulo. (Colaborou Afonso Ribeiro)

Atlético-GO 2x0 Fortaleza

Atlético-GO
4-2-3-1
: Jean; Dudu, João Victor, Éder (Gilvan), Natanael; Willian Maranhão (Gabriel Baralhas), Marlon Freitas, Wellington Rato; Danilo Gomes (Arnaldo), Janderson, Zé Roberto (Vitor Leque). Téc.: Marcelo Cabo.

Fortaleza
4-3-3
: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Jackson, Tinga; Juninho, Ronald (Luiz Henrique), Mariano Vázquez (João Paulo); Osvaldo (Wellington Paulista), David (Éderson), Yuri César (Derley). Téc.: Enderson Moreira.

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Data: 24/1/2021
Árbitro: Rafael Traci/SC
Assistentes: Kleber Lucio Gil/SC e Henrique Neu Ribeiro/SC
Gols: Jean e Natanael, ambos do Atlético-GO
Cartões amarelos: João Victor e Zé Roberto (Atlético-GO) e Paulão e Juninho (Fortaleza)
Cartões vermelhos: Juninho (Fortaleza)
Renda e público: jogo de portões fechados devido à pandemia do novo coronavírus

O que você achou desse conteúdo?