O Floresta perdeu, em casa, por 1 a 0 para o Mirassol-SP, na partida de ida da final do Campeonato Brasileiro da Série D. Em jogo disputado no estádio Carlos de Alencar Pinto, ontem, 30, o Leão da Alta Araraquarense foi melhor que o Verdão da Vila Manoel Sátiro e larga em vantagem na decisão. O único gol da partida foi marcado pelo meia Netto, aos 19 minutos do segundo tempo.
Por conta do incêndio que ocorreu na Arena Castelão, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) transferiu a partida para o pequeno estádio Carlos de Alencar Pinto, sede do time do Ceará.
A vitória deixa o Mirassol mais perto da taça do Campeonato Brasileiro da Série D. Para ser campeão, o Floresta precisará vencer por dois gols de diferença na casa do adversário, em São Paulo. Tarefa complicada já que desperdiçou a chance de fazer o resultado jogando em Fortaleza.
Em caso de vitória do Floresta por um gol, a disputa pelo título da Série D será nas cobranças de penalidades. A partida de volta da final da competição está marcada para o estádio José Maria de Campos, em Mirassol, no próximo sábado, 6. Os dois times já estão na Série C de 2021. (Victor Hugo Pinheiro)