Logo O POVO+
Fortaleza perde pênalti , toma dois gols do Atlético-MG e não sai da zona do rebaixamento
Esportes

Fortaleza perde pênalti , toma dois gols do Atlético-MG e não sai da zona do rebaixamento

|Mineirão| Com ataque apático e falha defensiva, Fortaleza é derrotado por 2 a 0 pelo Atlético-MG e continua na zona de rebaixamento
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NO MINEIRÃO, o Atlético-MG fez 2 a 0 no Fortaleza
 (Foto: RODNEY COSTA/AE)
Foto: RODNEY COSTA/AE NO MINEIRÃO, o Atlético-MG fez 2 a 0 no Fortaleza

A retranca com cinco defensores não foi suficiente para segurar o melhor mandante do Brasileirão. Com ataque inoperante, o Fortaleza tombou diante do Atlético-MG e acabou derrotado por 2 a 0 no Mineirão, na tarde de ontem, pela 33ª rodada da Série A. Os gols foram marcados por Guilherme Arana e Vargas.

Com o revés, o Tricolor desperdiçou a chance de sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Resta agora o time do Pici torcer por tropeço do Sport contra o Flamengo, hoje à noite, para não ver o adversário direto se distanciar na briga contra a degola.

O Atlético-MG, por sua vez, segue vivo na briga pelo título da competição. A equipe comandada pelo técnico Jorge Sampaoli está a cinco pontos do líder Internacional e torce por tropeço do Flamengo, que ainda sonha com o bi nacional.

O resultado no Mineirão é considerado normal diante da diferença técnica dos elencos e da situação de ambos na tabela. Entretanto, a maneira como se desenhou a derrota Tricolor abala ainda mais a confiança do elenco cearense, que desperdiçou o segundo pênalti consecutivo no torneio e sofreu com o frágil sistema ofensivo.

Faltando cinco rodadas para o fim da Série A, o Fortaleza precisa vencer urgentemente e depende justamente da reação do ataque, completamente apático e o terceiro pior do Brasileirão.

Sem Enderson Moreira, que se recupera da Covid-19, o auxiliar Léo Porto escalou o Leão no 5-4-1. A ideia de jogo era se defender contra o poderoso ataque atleticano e lutar por uma bola no contragolpe. No primeiro tempo, a proposta de segurar o ímpeto ofensivo do Galo funcionou. Apenas duas chances claras dos donos da casa, uma delas parou em defesaça de Felipe Alves.

Por outro lado, o ataque foi quase nulo. No segundo tempo, a organização defensiva do Leão não se manteve. Ao mesmo tempo, o Galo seguiu com a postura agressiva e achou espaço na zaga adversária. Arana recebeu livre, sem qualquer marcação, e finalizou na rede com 11 minutos.

O segundo gol veio dez minutos depois. O árbitro Pedro Vuaden assinalou pênalti após Jackson tocar com o braço na bola, dentro da área, com auxílio do VAR. Felipe Alves ainda defendeu a cobrança de Vargas, mas a pelota voltou nos pés do chileno que ampliou o placar.

Em desvantagem, Léo Porto colocou Osvaldo no lugar de Wellington Paulista e Quintero na vaga de Jackson, este que deixou o campo por lesão. A mudança no ataque liberou David para ser o último homem à frente.

O Leão até ensaiou uma reação e teve pênalti a favor, quando David foi derrubado na área. Osvaldo pegou a bola e cobrou na trave. O desperdício da penalidade sugou de vez o ímpeto ofensivo dos cearenses. Contra o Atlético-GO, Juninho também perdeu uma penalidade.

Os mineiros chegaram a marcar o terceiro, mas o gol foi anulado pela arbitragem devido a impedimento de Marrony. No apito final, festa atleticana e abatimento tricolor.

 

LEIA MAIS SOBRE O LEÃO

https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/times/fortaleza/2021/01/31/apos-derrota--leo-porto-quer-foco-do-fortaleza-nas-proximas-rodadas---duas-partidas-importantissimas.html

https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/times/fortaleza/2021/01/31/situacao-dificil---analisa-ederson-apos-derrota-do-fortaleza-contra-o-atletico-mg.html

https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/times/fortaleza/2021/01/24/com-penalti-perdido-e-gol-de-goleiro--fortaleza-perde-para-o-atletico-go.html

https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/times/fortaleza/2021/01/24/enderson-moreira-lamenta-derrota-do-fortaleza-para-o-atletico-go---resultado-pessimo.html

O que você achou desse conteúdo?