No primeiro passo decisivo da semifinal da Taça Fares Lopes 2020, realizada em 2021 por conta da pandemia do novo coronavírus, Ferroviário e Icasa levaram a melhor ao baterem, respectivamente, Caucaia e Floresta. Em jogo realizado no estádio Raimundão, o Tubarão da Barra venceu a Raposa Metropolitana em 3 a 0. Pelo mesmo placar, o Verdão do Cariri superou o Lobo da Vila Manoel Sátiro no estádio Domingão, em Horizonte. Ambos os jogos ocorreram às 15h30min desta terça-feira, 2.
A partida em que primeiro saiu gol foi entre Caucaia e Ferroviário. Logo aos 7 minutos, Adilson Bahia abriu o placar após cobrança de falta. Com gol tomado cedo, a equipe da casa tentou sair para o jogo, mas não conseguiu ultrapassar a defesa do clube coral.
Os outros dois gols saíram no início da etapa final. Aos quatro minutos, o zagueiro Rone ampliou o placar. Na jogada seguinte, um minuto depois, Adilson Bahia fechou o marcador.
Cento e sessenta e um quilômetros de distância dali, Floresta e Icasa iniciaram o duelo jogando de forma equilibrada. No estádio Domingão, em Horizonte, ambas as equipes apostaram em postura ofensiva. O estilo se mostrou mais efetivo para o time do Cariri, que abriu o placar aos 39 minutos, após Júnior Juazeiro pegar rebote dado pelo goleiro adversário.
Apesar de jogar com base reserva, para preservar jogadores para a final da Série D, contra o Mirassol-SP, no sábado, o Lobo mostrava força, mas pecava nas jogadas de finalização. Até que, na reta final da partida, Nael ampliou o placar ao anotar dois gols para o time caririense nos minutos 31 e 39 do marcador.
Com as vitórias, Ferroviário e Icasa abrem ótima margem para os duelos de volta, podendo avançar à final até com derrotas por dois gols. As partidas de volta ocorrem na próxima semana. No domingo, 7, às 15h30min, o Papagaio recebe o Floresta no estádio Inaldão, em Barbalha. Dois dias depois, no mesmo horário, o Tubarão recepciona a Raposa Metropolitana no estádio Elzir Cabral. O time que levantar a taça conquista também uma vaga na Copa do Brasil deste ano.