Logo O POVO+
Ferroviário e Icasa vencem primeiro jogo das semifinais da Taça Fares Lopes
Esportes

Ferroviário e Icasa vencem primeiro jogo das semifinais da Taça Fares Lopes

Com o coincidente placar de 3 a 0, Tubarão da Barra superou Caucaia fora de casa, enquanto Verdão do Cariri bateu o Floresta no Domingão. Equipes abrem ótima margem para jogo decisivo
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Ferroviário supera Caucaia em primeiro jogo da semifinal da Taça Fares Lopes.  (Foto: Lenilson Santos/ Ferroviário AC)
Foto: Lenilson Santos/ Ferroviário AC Ferroviário supera Caucaia em primeiro jogo da semifinal da Taça Fares Lopes.

No primeiro passo decisivo da semifinal da Taça Fares Lopes 2020, realizada em 2021 por conta da pandemia do novo coronavírus, Ferroviário e Icasa levaram a melhor ao baterem, respectivamente, Caucaia e Floresta. Em jogo realizado no estádio Raimundão, o Tubarão da Barra venceu a Raposa Metropolitana em 3 a 0. Pelo mesmo placar, o Verdão do Cariri superou o Lobo da Vila Manoel Sátiro no estádio Domingão, em Horizonte. Ambos os jogos ocorreram às 15h30min desta terça-feira, 2.

A partida em que primeiro saiu gol foi entre Caucaia e Ferroviário. Logo aos 7 minutos, Adilson Bahia abriu o placar após cobrança de falta. Com gol tomado cedo, a equipe da casa tentou sair para o jogo, mas não conseguiu ultrapassar a defesa do clube coral.

Os outros dois gols saíram no início da etapa final. Aos quatro minutos, o zagueiro Rone ampliou o placar. Na jogada seguinte, um minuto depois, Adilson Bahia fechou o marcador.

Cento e sessenta e um quilômetros de distância dali, Floresta e Icasa iniciaram o duelo jogando de forma equilibrada. No estádio Domingão, em Horizonte, ambas as equipes apostaram em postura ofensiva. O estilo se mostrou mais efetivo para o time do Cariri, que abriu o placar aos 39 minutos, após Júnior Juazeiro pegar rebote dado pelo goleiro adversário.

Apesar de jogar com base reserva, para preservar jogadores para a final da Série D, contra o Mirassol-SP, no sábado, o Lobo mostrava força, mas pecava nas jogadas de finalização. Até que, na reta final da partida, Nael ampliou o placar ao anotar dois gols para o time caririense nos minutos 31 e 39 do marcador. 

Com as vitórias, Ferroviário e Icasa abrem ótima margem para os duelos de volta, podendo avançar à final até com derrotas por dois gols. As partidas de volta ocorrem na próxima semana. No domingo, 7, às 15h30min, o Papagaio recebe o Floresta no estádio Inaldão, em Barbalha. Dois dias depois, no mesmo horário, o Tubarão recepciona a Raposa Metropolitana no estádio Elzir Cabral. O time que levantar a taça conquista também uma vaga na Copa do Brasil deste ano. 

O que você achou desse conteúdo?