Logo O POVO+
Fortaleza x Vasco: confronto dramático contra o rebaixamento
Esportes

Fortaleza x Vasco: confronto dramático contra o rebaixamento

Fortaleza recebe o Vasco na próxima quarta-feira em jogo fundamental para garantir permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Restam apenas quatro rodadas.
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Atacante Wellington Paulista é esperança ofensiva do Fortaleza para o time garantir vaga na primeira divisão do Brasileirão
 (Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)
Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC Atacante Wellington Paulista é esperança ofensiva do Fortaleza para o time garantir vaga na primeira divisão do Brasileirão

O clima é de final. O duelo entre Fortaleza e Vasco, marcado para quarta-feira, 10, no Castelão, é considerado fundamental para as pretensões das duas equipes pela permanência na Série A. Faltando quatro rodadas para o encerramento do Brasileirão, o Tricolor do Pici chega para o confronto com confiança renovada após bater o Coritiba por 3 a 1 e deixar a zona de rebaixamento.

Adversários diretos no torneio, o Leão está à frente do Cruzmaltino na tabela. A diferença é mínima. Os cearenses estão em 15º com 38 pontos, enquanto os cariocas têm 37, sendo o primeiro time dentro do Z4, na 17ª posição.

Uma vitória para os cearenses pode representar quatro pontos de vantagem da zona de rebaixamento. Já uma derrota pode ter significado trágico, como a entrada no Z4.

O Vasco entrou na faixa da degola na última rodada. Depois de bater o Atlético-MG por 3 a 2, a projeção feita sobre os cariocas era positiva para a sequência na competição. Mas o que aconteceu dentro de campo quebrou as expectativas. Os comandados do técnico Vanderlei Luxemburgo estão há três partidas sem vencer, a última delas com derrota no clássico contra o Flamengo.

Em meio à pressão por resultado, o treinador vascaíno montou esquema para a "decisão" contra o Fortaleza. O elenco do Cruzmaltino não teve folga após o revés diante do Rubro-Negro, na quinta-feira. O time treinou sexta, sábado e domingo e antecipou a viagem para a capital cearense para segunda.

Com clima mais ameno depois da vitória contra o Coxa, a comissão técnica do Leão deu folga ao elenco no sábado, mas comandou treino na manhã de ontem, já com o técnico Enderson Moreira presente, recuperado de Covid-19. A equipe segue a preparação hoje e faz os últimos ajustes amanhã.

O time não possui desfalques por cartão. Por outro lado, há dúvidas no setor ofensivo. O atacante Osvaldo, titular contra o Coritiba, deixou o campo ainda no primeiro tempo por dores musculares.

A situação de Romarinho segue indefinida. O atacante desfalca o Tricolor há três partidas por causa de estiramento muscular posterior da coxa esquerda. No último boletim divulgado pelo clube, na quinta passada, ele já havia iniciado o período de transição no campo.

O camisa 10 João Paulo ficou de fora contra o Coritiba devido a quadro de sinusite. O atleta deve estar apto para enfrentar o Vasco.

Caso Romarinho e Osvaldo não tenham condições de jogo, o jovem Igor Torres, que deu conta do recado no embate com os paranaenses, deve ser promovido. Foi ele quem substituiu o camisa 11 no primeiro tempo.

O restante da equipe deve ser mantida. O sistema defensivo deu resposta positiva com a volta da dupla de zaga Paulão e Quintero, este que não atuava como titular desde setembro. Outro ponto de destaque foi a presença de Luiz Henrique como armador do escrete tricolor.

 

O que você achou desse conteúdo?