Logo O POVO+
Icasa vence o Floresta por 1 a 0 e garante vaga na final da Taça Fares Lopes
Esportes

Icasa vence o Floresta por 1 a 0 e garante vaga na final da Taça Fares Lopes

Verdão do Cariri enfrenta Ferroviário na final do certame estadual, que irá ocorrer no próximo domingo, 14, às 15h30min, no Domingão
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Icasa e Floresta disputaram a semifinal da Taça Fares Lopes 2020  (Foto: Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC)
Foto: Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC Icasa e Floresta disputaram a semifinal da Taça Fares Lopes 2020

O Icasa é finalista da Taça Fares Lopes 2020. Após encaminhar a classificação vencendo o Floresta por 3 a 0 no Domingão, em Horizonte, na semana passada, o Verdão do Cariri confirmou o favoritismo no duelo da tarde desta quarta-feira, 10, após vencer o Lobo da Vila Manoel Sátiro novamente, desta vez por 1 a 0. O gol da partida foi anotado pelo lateral Tallison

Com o resultado, o Icasa enfrenta o Ferroviário na decisão da competição. O Tubarão da Barra chegou à final após superar o Caucaia por 6 a 1 no agregado. A decisão entre os times ocorre no próximo domingo, 14, às 15h30min, no Domingão.

O Papagaio chega à final com campanha invicta no certame. Ao todo, a equipe caririense soma seis vitórias e um empate em sete jogos disputados com 16 gols marcados e somente um sofrido. O adversário Ferroviário contabiliza cinco vitórias e dois empates, com 18 gols feitos e três tomados. A única partida que o Icasa não venceu foi o encerramento da primeira fase, justamente contra o Tubarão da Barra. 

Além do título em si, a Taça Fares Lopes tem um peso extra. O campeão de uma edição conquista vaga na Copa do Brasil do ano seguinte. Assim, além da visibilidade nacional, o time recebe parte da milionária premiação da competição mais rica do cenário brasileiro.

 

O que você achou desse conteúdo?