Logo O POVO+
Ceará jogará com o Botafogo para ficar entre os dez melhores do Brasileirão 2020
Esportes

Ceará jogará com o Botafogo para ficar entre os dez melhores do Brasileirão 2020

|Alvinegro| Com vaga na Copa Sul-Americana confirmada, Ceará quer começar temporada 2021 em alta
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
CEARÁ comemora o 4º ano seguido na Série A (Foto: Miguel Locatelli/Ceará SC)
Foto: Miguel Locatelli/Ceará SC CEARÁ comemora o 4º ano seguido na Série A

Campeão invicto do Nordeste 2020 e com a presença garantida na elite do Brasileirão e na Copa Sul-Americana, o Ceará sonhou e realizou na atual temporada. Agora, segue com o planejamento para conquistar resultados maiores em 2021.

Isso porque o Brasileirão 2020 ainda não acabou. A última rodada acontecerá na próxima quinta-feira, 25, às 21 horas e, se vencer o Botafogo, o Alvinegro de Porangabuçu pode terminar a competição na primeira parte da tabela.

Uma boa classificação garantiria ao time uma uma arrecadação maior, já que 30% do valor de cota é dado de acordo com o desempenho da equipe na competição.

Se superar o Botafogo, o Vovô pode pegar até a 9ª colocação no torneio e conquistar entre R$ 11,4 milhões e R$ 10,4 milhões de cota. Terminar o certame na primeira tabela dará ao Vovô um respaldo ainda maior para a temporada 2021, que será cheia para o time. A tarefa não será das mais difíceis.

Já rebaixado, o Botafogo não vence há dez rodadas e é o lanterna do torneio com apenas 26 pontos conquistados. O único obstáculo que fica entre as equipes no embate é o tabu. Desde 1945 que o Ceará não vence o Alvinegro carioca em solo alencarino em jogos do Brasileirão.

De qualquer modo, com o campeonato nacional finalizado, o Alvinegro poderá dar mais passos rumo à preparação para a temporada 2021, na qual o time participará de Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Série A e Copa Sul-Americana.

Já pensando na maratona de jogos que terá, antecipou férias relâmpago de três jogadores: Fernando Sobral, Fabinho e Luiz Otávio retornam aos treinos somente em março. Após a partida contra o Coritiba, o técnico Guto Ferreira explicou que a medida foi tomada pensando no planejamento para a temporada seguinte.

"Já estamos replanejando, colocamos jogadores "de férias", para descansar a cabeça, o corpo, senão começam a ter muitas lesões, estresses e a temporada fica comprometida. Tudo isso vem sendo pensado, estudado e executado, para que o Ceará, nesta temporada que será mais difícil ainda, possa seguir com os resultados expressivos e fazendo cada vez melhor", pontuou o treinador.

Além das férias dos atletas, o time já anunciou a contratação do zagueiro Anderson, do goleiro João Ricardo, do volante Willian Oliveira, de Marlon, ex-Fortaleza e do atacante Jael. E ainda renovou com os volante Fabinho e Fernando Sobral, com o meia Vinícius Vina, além do técnico Guto Ferreira).

 

LEIA MAIS SOBRE O CEARÁ 

https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/times/ceara/2021/02/21/guto-ferreira-exalta-evolucao-do-ceara-na-vitoria-contra-o-coritiba.html

https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/times/ceara/2021/02/20/classificado-a-copa-sul-americana-2021--ceara-jogara-competicao-oficial-fora-do-brasil-pela-primeira-vez.html

https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/times/ceara/2021/02/20/alem-de-classificacao-para-sul-americana--ceara-atinge-melhor-pontuacao-do-clube-no-brasileirao-por-pontos-corridos.html

O que você achou desse conteúdo?