Logo O POVO+
Ferroviário e Icasa disputam rodada adiada do Campeonato Cearense nesta terça-feira, 22
Esportes

Ferroviário e Icasa disputam rodada adiada do Campeonato Cearense nesta terça-feira, 22

Tubarão da Barra e Verdão do Cariri recebem Guarany de Sobral e Pacajus, respectivamente, às 15h30min, pela segunda rodada do Estadual
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Berguinho (à frente) é destaque do Ferroviário até agora na temporada
 (Foto: Lenílson Santos/ Ferroviário AC)
Foto: Lenílson Santos/ Ferroviário AC Berguinho (à frente) é destaque do Ferroviário até agora na temporada

Ferroviário e Icasa disputam hoje, às 15h30min, os jogos adiados da segunda rodada do Campeonato Cearense 2021. Em virtude da final da Taça Fares Lopes, as equipes ainda não haviam jogado as duas primeiras partidas do Estadual. O Tubarão da Barra recebe o Guarany de Sobral no estádio Elzir Cabral, enquanto o Verdão do Cariri joga contra o Pacajus no Inaldão. Com os confrontos desta terça-feira, a tabela finalmente ficará alinhada entre os 8 clubes da primeira fase. 

O clube coral chega para a partida com a ausência apenas de Reinaldo, que passa atualmente por transição física. Deste modo, o time deve ir a campo com Jonathan; Roni, Vitão, Yuri e Emerson; Wesley Dias, Sousa Tibiri, Diego Viana e Berguinho; Luís Henrique e Adilson Bahia.

No último treino preparatório, o técnico Francisco Diá realizou trabalho de posicionamento e também com bola parada. A equipe busca aprimorar os pontos que os levaram a vencer a Taça Fares Lopes e, com a ajuda deles, alcançar a primeira vitória no Estadual. Em duas rodadas, o Ferrão tem uma derrota, por 1 a 0 para o Pacajus, e um empate, em 1 a 1 com o Atlético-CE.

“Nesses dois jogos entramos desligados no início do jogo e fomos surpreendidos no primeiro jogo. Tentamos pra caramba, mas a bola não quis entrar. No segundo jogo fizemos um grande segundo tempo. É ter calma. É hora de consertar nossas falhas e, se Deus quiser, sairmos com a vitória”, destacou o meia-atacante Berguinho antes do embate.

Na sétima colocação com dois jogos disputados, o Tubarão precisa se recuperar para seguir na briga pela liderança ao fim da primeira fase, que rende vaga na Copa do Brasil do ano seguinte.. A situação do adversário desta terça-feira, o Guarany de Sobral, é mais confortável na tabela. Com quatro pontos somados, o time está na 3ª colocação da tabela, com uma vitória e um empate também em dois jogos.

A campanha é praticamente a mesma do Icasa, mas o Verdão do Cariri é vice-líder por ter um melhor saldo de gols. O Papagaio enfrenta o Pacajus no Inaldão sem qualquer atleta lesionado e tenta manter a campanha sem derrotas no torneio. Também com quatro pontos em duas partidas, o Pacajus sabe que se vencer pode construir uma vantagem sobre os adversários por vaga na Copa do Brasil e na segunda fase do certame. A partida promete ser acirrada, já que as equipes duelam pela liderança da competição.

O que você achou desse conteúdo?