Conforme O POVO antecipou, a contratação do atacante colombiano Yony González foi anunciada ontem pelo Ceará. Ele chega por empréstimo junto ao Benfica, de Portugal, e permanece no Alvinegro de Porangabuçu até o fim da temporada 2021. Yony assinou o contrato na tarde desta terça-feira e já treinou junto com o elenco do Vovô. O time português cedeu o jogador sem custos ao Ceará, que pagará parte do salário do jogador.
Yony González tem 26 anos e estava no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, onde jogou nove partidas e não marcou gols. Ele também soma passagens por Envigado e Junior Barranquilla, ambos da Colômbia. No Brasil, o atacante atuou em apenas quatro jogos pelo Corinthians-SP e pelo Fluminense-RJ, clube onde teve melhor desempenho na carreira, com 17 tentos anotados em 62 partidas, em 2019.
Além do versátil atacante colombiano, o Ceará também acertou as contratações do goleiro João Ricardo, do zagueiro Jordan, dos meio-campistas Jorginho, Willian Oliveira e Marlon, além do atacante Jael, para a disputada a próxima temporada. O time ainda busca um lateral-direito, um ponta-atacante e, possivelmente, um zagueiro. Neste ano, o Vovô jogará Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.
Além das contratações, o elenco do Alvinegro de Porangabuçu contou com renovações no início deste ano. O treinador Guto Ferreira, o lateral-direito Eduardo, os volantes Charles, William Oliveira, Fabinho e Fernando Sobral renovaram vínculo com o clube. O "fico" mais comemorado, porém, foi o do meia-atacante Vina, destaque do clube na temporada.
O time ainda confirmou as saídas do goleiro Diogo Silva, do zagueiro Eduardo Brock, do lateral-direito Samuel Xavier e do atacante Leandro Carvalho. Ainda há negociação avançada para o zagueiro Tiago Pagnussat deixar o clube, com destino ao futebol japonês, mas ele depende de visto para jogar no país asiático.