O Fortaleza anunciou na tarde de ontem o primeiro reforço para a temporada 2021. O clube contratou o meia Lucas Crispim, de 26 anos, que foi destaque do Guarani-SP na Série B 2020. O atleta terá contrato com o Leão até o final de 2022. O clube também deteve os direitos federativos e econômicos do atleta.
Camisa 10 do Bugre na temporada, Lucas foi o segundo jogador com mais participações diretas em gols da equipe campineira na Série B, conforme os dados do SofaScore, site especializado em estatísticas de futebol. O meia marcou quatro gols, sendo vice-artilheiro da equipe na competição, e distribuiu três assistências.
O jogador de 26 anos está desde 2019 na equipe paulista. Em duas temporadas no clube, disputou 68 jogos e fez seis gols. Em 2020, foram 43 partidas e quatro tentos marcados.
O atleta chegou ao Guarani como aposta da diretoria do clube para a temporada 2019, mas acabou atrapalhado por uma grave lesão no começo daquele ano. Crispim teve ruptura total do tendão de Aquiles direito e ficou seis meses afastado dos gramados.
Em 2020, porém, o camisa 10 aproveitou as chances para se firmar na equipe. Das 38 rodadas da Série B, ele disputou 31. No Paulistão, participou de mais 12 jogos na temporada. (Com informações de Afonso Ribeiro)