Logo O POVO+
Com contrato até junho, Vizeu precisa aproveitar chances de se firmar no Ceará
Esportes

Com contrato até junho, Vizeu precisa aproveitar chances de se firmar no Ceará

Com a folga de Cléber e demais concorrentes ainda não regularizados, o camisa 11 do Vovô tende a começar a partida contra o Vitória no fim de semana. Se confirmada, será a quinta titularidade do jogador pelo Vovô
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Guto Ferreira apostou em Felipe Vizeu como titular do Ceará (Foto: JOKA MADRUGA/AE)
Foto: JOKA MADRUGA/AE Guto Ferreira apostou em Felipe Vizeu como titular do Ceará

O primeiro gol do Ceará na temporada 2021 deveria ter sido dele, não fosse capricho do acaso, que preferiu ver a bola beijar as duas traves e não entrar — o que é bem mais difícil do que, de fato, balançar as redes. Mesmo assim, ele deixou o gramado do Frasqueirão, em Natal, com o troféu de craque do jogo.

Não que Felipe Vizeu tenha enchidos os olhos no empate em 1 a 1 entre Ceará e ABC-RN, na noite da última segunda-feira, 1º. Mas, iniciando a partida como titular na vaga que geralmente é ocupada por Cléber — que curte folga —, o atacante mostrou vontade, brigou pelas bolas lançadas na grande área adversária, inclusive na que terminou com gol de Saulo Mineiro, e provou ter senso de coletividade ao receber a premiação.

"É um prazer inenarrável receber o prêmio, que é fruto do trabalho da minha equipe. Quando a equipe está bem, sempre vai ter alguém se destacando, então fico feliz por isso. Mas, triste pelo resultado de não ter conseguido sair com a vitória, mas a gente sabe que tem muita coisa pelo caminho. Agora vamos escutar o que o Guto tem para falar e vamos em busca de vencer a primeira partida na competição contra o Vitória", disse o centroavante em relato pós-jogo.

Diante do Rubro-Negro Baiano, Vizeu pode ter nova chance como titular. Cléber segue de folga até o dia 9 de março, enquanto Jael e Mendonza, que também pode fazer a função, ainda aguardam regularização — eles ainda podem aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) até sexta-feira, entretanto. Se sair jogando de início mais uma vez no sábado, o camisa 11 fará apenas sua quinta partida na condição de titular pelo Ceará.

De 2020 para cá, Vizeu acumula 15 jogos e apenas dois gols marcados. Chegou a Porangabuçu em meados de outubro, quando a torcida alvinegra pressionava pela contratação de reforços. O nome dele serviu para aplacar as críticas, principalmente porque o atacante foi disputado por vários clubes brasileiro desde que anunciou o desejo de retornar ao Brasil.

Emprestado pela Udinese, da Itália, o Ceará negociou com o estafe do atleta um salário aquém daquele que o clube italiano pagava. Ainda assim, o investimento é considerável e Vizeu ainda não entregou o que se esperava em 2020, mas a nova temporada pode trazer mais sorte e, principalmente, oportunidade ao centroavante de 23 anos.

O problema é que o atacante tem tempo para deslanchar em Porangabuçu. O contrato de empréstimo dele termina em 30 de junho e ele poderá ainda jogar todo o Estadual e a Copa do Nordeste, além de alguns jogos da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Felipe Vizeu compõe atualmente um grupo de oito atacantes que o Ceará possui. Além dele, Cléber, Jael, Mendonza, Saulo Mineiro, Rick, Jacaré e Yony González são opções para Guto Ferreira. A concorrência se mostra pesada. Por isso, a chance do carioca de 23 anos se firmar no time principal é agora, no início da temporada.

O que você achou desse conteúdo?