Logo O POVO+
Em jogo morno, Fortaleza bate CRB e vence na estreia da Copa do Nordeste
Esportes

Em jogo morno, Fortaleza bate CRB e vence na estreia da Copa do Nordeste

Tricolor explora trunfo da bola parada, supera time alagoano com gol do lateral-artilheiro Bruno Melo e larga na temporada com triunfo por 1 a 0
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Fortaleza tem maratona de jogos no mês de março disputando três competições, Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil (Foto: Julio Caesar)
Foto: Julio Caesar Fortaleza tem maratona de jogos no mês de março disputando três competições, Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil

Mesmo sem pisar fundo no acelerador, o Fortaleza conseguiu estrear com vitória na Copa do Nordeste 2021. Em ritmo de pré-temporada, o Tricolor bateu o CRB-AL por 1 a 0, com gol do lateral-esquerdo Bruno Melo, ontem, na Arena Castelão, e chegou à terceira colocação do Grupo B.

No lançamento do uniforme "Luar", desenvolvido pelo artista cearense Espedito Seleiro exclusivamente para o Nordestão, o Leão mostrou pouca inspiração no retorno aos gramados apenas seis dias após o encerramento da temporada 2020. O Galo da Pajuçara, por sua vez, não conseguiu mostrar força ofensiva, e, assim, o confronto ficou carente de emoções.

O primeiro compromisso no torneio regional marcou a estreia do meia Lucas Crispim, contratado do Guarani-SP. Sem Felipe, lesionado, o volante Pablo, oriundo do time de aspirantes, também ganhou oportunidade entre os titulares. De resto, a formação tinha as figuras já conhecidas pelo torcedor.

Com a camisa 7 às costas, Crispim foi o responsável por raro lance de perigo no duelo: ainda nos minutos iniciais, recebeu passe na entrada da área, ajeitou e bateu colocado, à direita da meta de Edson Mardden. A partir daí, a proposta alvirrubra de bloquear as investidas dos donos da casa passou a prevalecer.

As bolas alçadas na área, então, viraram alternativa. Lucas Crispim fez cruzamento da direita e achou Quintero livre, mas o cabeceio saiu errado. Do outro lado, o time alagoano apostou no mesmo expediente, em escanteio cobrado por Diego Torres e cabeçada de Guilherme Romão por cima do gol.

Nos minutos finais do primeiro tempo, após a persistência do placar em branco, o Fortaleza conseguiu abrir o marcador com uma tática antiga: a bola parada. Aos 44 minutos, Juninho cobrou escanteio, Bruno Melo apareceu na primeira trave e desviou de cabeça para balançar as redes.

O gol inverteu os papéis na segunda etapa: o CRB-AL passou a ter mais a posse de bola e apareceu mais no campo de ataque — sem levar perigo à meta de Felipe Alves —, enquanto o Tricolor administrou a vantagem e fez substituições em busca de maior velocidade para explorar contra-ataques.

As chances de o Leão ampliar o placar só apareceram na reta final da partida — quase todas em finalizações de fora da área. Osvaldo, Pablo e João Paulo arriscaram arremates fortes e levaram perigo ao gol alagoano. Ainda houve tempo para um "remake" do lance do gol, mas sem o mesmo sucesso: Bruno Melo aproveitou escanteio cobrado por Juninho e carimbou o travessão de cabeça.

O triunfo leva o clube do Pici ao G-4 do Grupo B da Copa do Nordeste, com três pontos. O próximo desafio será diante do Sampaio Corrêa-MA, sábado, 6, às 20h30min, no Castelão, em São Luís (MA), com a expectativa de contar com os reforços Matheus Jussa e Robson, além de Ronald e Igor Torres, que não puderam ir a campo por questões burocráticas pendentes para a estreia.


Fortaleza x CRB-AL

Fortaleza
4-3-3: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Wanderson e Bruno Melo; Pablo (João Paulo), Juninho e Lucas Crispim (Luiz Henrique); Romarinho (Osvaldo), Wellington Paulista (Carlinhos) e David (Tiago Orobó). Técnico: Enderson Moreira

CRB-AL
4-3-3: Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Ewerton Páscoa e Guilherme Romão (Luca Caio); Claudinei, Wesley (Davi Lessa) e Jiménez (Lucão); Régis (Luidy), Hyuri e Diego Torres. Técnico: Roberto Fernandes

Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE
Data: 3/3/2021
Árbitro: Diego da Silva Castro/PI
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga/PI e Janystony Rabelo de Melo/PI
Gols: Bruno Melo, aos 44 min/1T (FOR)
Cartões amarelos: Pablo (FOR)
Público e renda: jogo de portões fechados em decorrência da pandemia do novo coronavírus

O que você achou desse conteúdo?