Logo O POVO+
Ceará pode ter até 7 novidades para encarar o Vitória pelo Nordestão
Esportes

Ceará pode ter até 7 novidades para encarar o Vitória pelo Nordestão

Três reforços foram regularizados, enquanto quatro jogadores remanescentes da temporada passada retornaram após período de folga
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Destaque da temporada 2020, Fernando Sobral volta a ser opção para o Ceará (Foto: Aurelio Alves/O POVO)
Foto: Aurelio Alves/O POVO Destaque da temporada 2020, Fernando Sobral volta a ser opção para o Ceará

O Ceará pode ter até sete novidades na lista de relacionados para a próxima partida na Copa do Nordeste, quando encara, amanhã, o Vitória-BA pela segunda rodada da competição, no Castelão. O técnico Guto Ferreira tem à disposição três reforços regularizados e com condições de jogo e contará ainda com o retorno de quatro atletas que se reapresentaram ao clube após período de folga.

+ "Ele sempre quis ficar", detalha Robinson sobre renovação com Vina

A principal expectativa para o duelo contra o Rubro-Negro Baiano é pela estreia da dupla Yony González e Jorginho, que foi regularizada no início desta semana. O meia, contratado para ser o substituto imediato de Vina, pode ganhar chance como titular na vaga de Wescley, que não foi bem no primeiro jogo do Vovô na Copa do Nordeste 2021, no empate em 1 a 1 diante do ABC. Já o atacante colombiano pode entrar no lugar de Marlon ou Saulo Mineiro, que foram os pontas na ocasião.

+ Como Maluco Beleza, de Raul Seixas, inspirou o Ceará até o título da Copa do Nordeste

O goleiro Vinícius Machado também foi regularizado. É improvável que ganhe oportunidade como titular contra o Vitória, mas pode ser opção no banco de reservas caso Guto relacione três goleiros, junto a Richard e João Ricardo.

+ Ceará é o clube do estado com mais participações na Copa do Nordeste desde 2010

Entre os retornos, "Gordiola" vai poder contar com os zagueiros Luiz Otávio e Tiago Pagnussat e os volantes Fernando Sobral e Fabinho. A tendência é que Guto utilize pelo menos um dos defensores como titular contra o Vitória. O mesmo deve acontecer com um dos meio-campistas que retornaram da folga.

Até o momento, o Vovô anunciou dez reforços. Destes, apenas três não foram regularizados: o centroavante Jael, o atacante Stiven Mendoza e o lateral-esquerdo Alessandro Rodrigues. Das novas caras alvinegras, o meia Marlon e o volante Oliveira já estrearam com a camisa do clube de Porangabuçu. No empate em 1 a 1 com o ABC-RN, na primeira rodada do Nordestão, estiveram no banco ainda o zagueiro Jordan e o goleiro João Ricardo.

O arqueiro foi oficialmente apresentado ontem em coletiva de imprensa. Vindo da Chapecoense-SC como um dos principais nomes da equipe campeã da Série B, o goleiro chega ao Alvinegro para brigar pela titularidade com Richard, que teve uma boa reta final na elite. João Ricardo não escondeu a ansiedade para poder estrear pelo novo clube.

"Se o atleta chegar aqui e disser que isso (ansiedade) não existe, é difícil acreditar. Por mais que seja experiente, é uma situação nova, clube novo, dá uma ansiedade, coisa natural. Tem que saber lidar com isso. Só vai passar quando estrear, ter uma sequência de dois, três jogos, para essa ansiedade passar. Dá frio na barriga", comentou o goleiro de 32 anos.

Assim como o Ceará, que está próximo de anunciar a 11ª contratação, o lateral-direito Gabriel Dias, a equipe baiana comandada pelo técnico Rodrigo Chagas segue se reforçando no mercado da bola. O centroavante Walter, ex-Athletico-PR e Goiás, foi anunciado pelo Leão na última quarta-feira e treinou com bola pela primeira vez ontem junto ao elenco. Entretanto, ele só deve estrear no Ba-Vi, dia 17, pelo campeonato estadual.

Reforços do Ceará na temporada 2020

Goleiros

  • João Ricardo - Regularizado
  • Vinícius Machado - Regularizada

Defensores

  • Alessandro Rodrigues (lateral-esquerdo) - Não regularizado
  • Jordan (zagueiro) - Regularizado

Meio-campistas

  • Oliveira (volante) - Regularizado
  • Jorginho (meia) - Regularizado
  • Marlon (meia) - Regularizado

Atacantes

  • Yony González - Regularizado
  • Stiven Mendoza - Não regularizado
  • Jael - Não regularizado
O que você achou desse conteúdo?