Logo O POVO+
Estreias agradam, e Enderson aguarda reforços por evolução do Fortaleza
Esportes

Estreias agradam, e Enderson aguarda reforços por evolução do Fortaleza

Volante Pablo e meia Lucas Crispim ganham elogios. Treinador do Leão conta ainda com novas peças para o duelo diante do Sampaio Corrêa-MA, pela segunda rodada do Nordestão
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Fortaleza encara o Caxias, pela primeira fase da Copa do Brasil (Foto: JÚLIO CAESAR)
Foto: JÚLIO CAESAR Fortaleza encara o Caxias, pela primeira fase da Copa do Brasil

O triunfo por 1 a 0 sobre o CRB-AL, na última quarta-feira, 3, pela primeira rodada da Copa do Nordeste 2021, marcou as estreias do volante Pablo e do meia Lucas Crispim com a camisa do Fortaleza. Com projeção de evolução técnica para a sequência da temporada, o treinador Enderson Moreira fez elogios à dupla e espera contar com outros reforços nos próximos compromissos para qualificar a equipe.

Oriundo da equipe sub-23, que disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, Pablo disputou a primeira partida no time profissional na vaga de Felipe, lesionado, e formou dupla com Juninho. O camisa 97 deu sinais de nervosismo pelo debute, mas agradou, chegando a quase marcar um belo gol no final da partida.

"Enaltecer muito o trabalho do Pablo também, que é um jogador jovem, que não tinha sido utilizado até então. Fez seu primeiro jogo, com boa imposição física. É claro, errou um ou outro passe, uma coisa extremamente natural e normal para um menino que está tendo essa primeira oportunidade. A gente tem que enaltecer e mostrar para ele o caminho, mas foi muito importante", ponderou o treinador.

Crispim, por sua vez, veio do Guarani-SP e foi contratado como primeiro reforço do Tricolor para 2021. O armador também teve oportunidade de balançar as redes, movimentou-se no setor ofensivo e tentou servir os companheiros enquanto teve gás — foi substituído no começo do segundo tempo.

"É um jogador com uma capacidade técnica muito boa, inteligente, que tem um arranque também. Não só arma a equipe, tem essa capacidade de 'arrasto', de fazer um contra um. É o primeiro jogo dele, é muito difícil chegar e visualizar o que está acontecendo, como é que é. Mas teve coisas muito positivas já nesse primeiro jogo, sim: teve uma chance boa, finalizou com qualidade, a bola passou muito perto", analisou o comandante tricolor.

Após a largada positiva, o Leão do Pici volta a campo amanhã, diante do Sampaio Corrêa-MA, às 20h30min, no Castelão, em São Luís, pela segunda rodada do Nordestão. Para o confronto, Enderson Moreira já poderá contar com o atacante Robson, regularizado, e com o volante Ronald, que teve contrato de empréstimo prorrogado enquanto o clube finaliza os trâmites da aquisição em definitivo.

O volante Matheus Jussa e o atacante Igor Torres ainda aguardam publicação dos próprios nomes no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e o meia Matheus Vargas volta a ficar à disposição após empréstimo ao Atlético-GO. O lateral-direito Daniel Guedes e o volante Éderson ainda devem aprimorar a parte física. Entre caras novas e reforços caseiros, o treinador espera moldar a equipe ao seu modelo de jogo.

"Claro que tem muita coisa para poder fazer, nós temos alguns jogadores que vão chegar. Falta, claro, mas é um início e é importante vencer, sem tomar gol, dando pouquíssimas oportunidades para o adversário", ponderou Enderson.

 

O que você achou desse conteúdo?