Logo O POVO+
Saulo marca duas vezes, e Ceará bate Vitória pela Copa do Nordeste
Esportes

Saulo marca duas vezes, e Ceará bate Vitória pela Copa do Nordeste

Em duelo movimentado no segundo tempo, Ceará sai na frente, leva susto e garante primeira vitória na temporada com dois gols do Coração Valente nos minutos finais
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
FORTALEZA,CE, BRASIL, 06.03.2021: Saulo marca dois gols no Jogo pela copa do Nordeste, Ceará vs Vitória. arena Castelão. (Fotos: Fabio Lima/O POVO) (Foto: FABIO LIMA)
Foto: FABIO LIMA FORTALEZA,CE, BRASIL, 06.03.2021: Saulo marca dois gols no Jogo pela copa do Nordeste, Ceará vs Vitória. arena Castelão. (Fotos: Fabio Lima/O POVO)

Com direito a susto e persistência até os minutos finais, o Ceará conquistou o primeiro triunfo na temporada 2021 ao bater o Vitória-BA por 3 a 1, ontem, na Arena Castelão, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O triunfo veio com dois gols do atacante Saulo Mineiro — apelidado de Coração Valente por ter superado problemas cardíacos — na reta final do segundo tempo.

O técnico Guto Ferreira repetiu a formação da equipe que empatou em 1 a 1 com o ABC-RN na estreia. O desempenho em campo também não foi alterado, com pouca criatividade ofensiva prevalecendo. O Rubro-Negro também não conseguia criar chances. A melhor oportunidade na primeira etapa saiu dos pés do jovem Kelvyn, que tabelou com Saulo e encheu o pé da entrada da área para carimbar a trave.

Na segunda etapa, Jacaré entrou em campo para substituir Wescley e alterar o roteiro do confronto. Aos 18 minutos, o Vovô roubou a bola após cobrança de falta adversária e partiu em contra-ataque: Saulo tocou de cabeça para Marlon, que serviu Jacaré. O camisa 40 calibrou o pé esquerdo e acertou belo chute para abrir o placar.

O gol forçou o Vitória a se lançar ao ataque e deixar brechas para os homens de velocidade do Alvinegro. No entanto, os donos da casa tiveram pouco tempo para tentar se aproveitar da vantagem. Aos 33, Klaus e Richard não se entenderam, e o goleiro acabou derrubando Vico em disputa de bola na área. O próprio atacante rubro-negro cobrou e converteu o pênalti para deixar tudo igual.

Em busca da vitória, Guto lançou mão de outras alterações na equipe no decorrer do segundo tempo: o jovem Rick substituiu Felipe Vizeu, e o meia Felipe Baxola reapareceu no posto de Marlon. Dois minutos após sofrer o empate, Jacaré recebeu passe rasteiro na área e finalizou, mas Yuri espalmou.

A persistência alvinegra, porém, foi premiada quando uma nova igualdade já se desenhava no segundo compromisso da temporada. Aos 43, Kelvyn fez lançamento na ponta esquerda, Jacaré venceu a disputa com os adversário e cruzou para Saulo, que cabeceou livre e viu Yuri espalmar. O próprio camisa 73 aproveitou a sobra e empurrou para as redes. 

Nos acréscimos, o atacante marcou outra vez e chegou ao quinto gol nos últimos quatro jogos. Rick fez jogada individual na entrada da área e tocou para Saulo, que ajeitou e bateu rasteiro de perna esquerda no canto direito da meta rubro-negra.

O resultado positivo leva o Ceará à liderança provisória do Grupo B, com quatro pontos e dois gols positivos de saldo. Atual campeã do Nordestão, a equipe de Porangabuçu volta a campo fora de casa diante do Altos-PI, no próximo sábado, 13, às 16 horas. Antes disso, deve estrear na segunda fase do Campeonato Cearense, no meio de semana.

Ceará x Vitória-BA

Ceará
4-2-3-1: Richard; Eduardo, Klaus, Lacerda e Kelvyn; William Oliveira (Oliveira), Pedro Naressi, Wescley (Jacaré), Marlon (Felipe) e Saulo Mineiro; Felipe Vizeu (Rick). Técnico: Guto Ferreira

Vitória-BA
4-3-3: Yuri; Van, Wallace, João Victor e Pedrinho; Guilherme Rend (João Pedro), Gabriel Bispo e Fernando Neto (Hitalo); Vico (Maykon Douglas), David e Samuel (Aníbal). Técnico: Rodrigo Chagas

Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE
Data: 06/03/2021
Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos/PE
Assistentes: Clovis Amaral da Silva/PE e John Andson Alves Ribeiro/PE
Gols: Jacaré, aos 18 min/2T, Saulo Mineiro, aos 43 e aos 47 min/2T (CEA); Vico, aos 33 min/2T (VIT)
Cartões amarelos: Eduardo e Pedro Naressi (CEA); João Pedro (VIT)
Público e renda: jogo de portões fechados em decorrência da pandemia do novo coronavírus

O que você achou desse conteúdo?