Logo O POVO+
Invicto, Pacajus recebe Caucaia na abertura da segunda fase do Estadual
Esportes

Invicto, Pacajus recebe Caucaia na abertura da segunda fase do Estadual

Com sonho de classificação para a Série D do Brasileiro, Índio Paiacu e Raposa Metropolitana iniciam campanha na nova etapa do Campeonato Cearense
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Caucaia, do experiente Everton, encara o Pacajus no estádio Ronaldão (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário)
Foto: Lenilson Santos/Ferroviário Caucaia, do experiente Everton, encara o Pacajus no estádio Ronaldão

Na Região Metropolitana de Fortaleza, o Caucaia visita o invicto Pacajus no estádio Ronaldão, às 15 horas de hoje, pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Estadual 2021. O duelo terá transmissão ao vivo pelo Facebook da Federação Cearense de Futebol (FCF).

O primeiro confronto entre as equipes nesta edição do Estadual, logo na rodada inicial, há exatamente um mês, acabou sem gols. Desta vez, a meta é balançar as redes para sair na frente pelo sonho de uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

Os dois times brigaram na parte de cima da tabela e almejavam a classificação para a Copa do Brasil de 2022, que ficou com o líder Ferroviário. Tanto o Índio quanto a Raposa tinham chances de tomar a primeira posição até a última rodada, mas acabaram tropeçando — o time vermelho e preto foi derrotado pelo próprio Tubarão da Barra.

LEIA MAIS

Vice-líder, o Pacajus chega à segunda etapa como única equipe invicta entre as que jogaram a primeira fase do Cearense. Em sete jogos, a equipe comandada pelo técnico Roberto Carlos obteve três vitórias e quatro empates. Pela segunda temporada seguida na elite estadual, o desafio é manter o embalo para tentar surpreender.

Já o Caucaia, que conviveu com problemas financeiros e cogitou desistência das competições de 2021, deu sequência ao trabalho e conseguiu selar vaga entre os seis melhores da primeira fase — ficou em quarto lugar. O time treinado pelo ex-volante Erandir agora quer chegar entre os quatro melhores para disputar a semifinal.

O que você achou desse conteúdo?