Logo O POVO+
Fortaleza joga mal e empata com o Treze-PB no Castelão
Esportes

Fortaleza joga mal e empata com o Treze-PB no Castelão

|Nordestão| Fortaleza fica no empate com o Treze-PB, perde os 100% de aproveitamento, mas se mantém líder
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Wellington Paulista deve ser titular do Fortaleza diante do 4 de Julho=PI (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves Wellington Paulista deve ser titular do Fortaleza diante do 4 de Julho=PI

O Fortaleza perdeu os 100% de aproveitamento em 2021. Ontem, no Castelão, o Tricolor apenas empatou com o Treze-PB, em 1 a 1, pela terceira rodada da Copa do Nordeste.

Apesar do resultado ter sido mais importante para o time paraibano, que veio com a intenção de não sair com as mãos abanando, o placar foi suficiente para manter o Leão na liderança do Grupo B com sete pontos.

A proposta do Galo da Borborema era marcar o Tricolor e aproveitar as chances criadas. Com espaços ocupados no meio do campo, o Treze forçava os jogadores do Fortaleza ao erro de passe e o perde e ganha era constante.

O jogo fluía mais pelos lados, para os dois times, mas o Treze tinha dois laterais ofensivos. Com um time bem alternativo — zaga e meio campo inéditos, além de estreia de um lateral-direito da base —, o Leão também tinha dificuldade de entrosamento e criação, por isso os paraibanos se sobressaíram na primeira etapa.

Aos 25 minutos, Régis Potiguar levou perigo com chute de fora da área. Pouco depois foi a vez de Jairinho obrigar Felipe Alves a defender chute rasteiro, que ia no canto esquerdo e ainda pegar a finalização de Paulinho na sequência.

Aos 32, no entanto, não teve jeito. Numa bola levantada na grande área do Fortaleza, a defesa afastou mal, Darlan cabeceou para a pequena área e Jairinho, também de cabeça, desviou para a rede.

À frente no placar, o Treze mudou a postura, baixou as linhas e deixou o Fortaleza correr atrás. O Tricolor até conseguiu empatar pouco depois, em cabeçada de Wanderson, mas a arbitragem viu que a bola bateu também no braço do jogador e anulou.

O Leão ainda teria uma chance nos minutos finais, com Osvaldo aproveitando uma saída errada do goleiro Jefferson, que deu um tapa na bola e completando para a meta, mas o zagueiro Marlon salvou e jogou para fora.

Estava claro que o Fortaleza precisava de mudanças. Na volta do intervalo, Luís Carlos Flores (que substituía Enderson Moreira. Suspenso por expulsão no jogo anterior) aumentou a experiência em campo e lançou Juninho e Carlinhos. Pouco tempo depois, David e Luiz Henrique também ganharam oportunidade.

A postura do Leão nos 45 minutos finais mudou. Com mais posse de bola, controle de jogo e mais objetividade. A intenção do Treze em segurar o resultado contribuiu.

O único lance real de perigo dos paraibanos na segunda etapa foi por uma falha do zagueiro João Paulo. Ele escorou na grande área e uma bola se apresentou para Romeu, de frente para o gol. Felipe Alves saiu para abafar.

O Fortaleza pressionava o tempo inteiro, mas o adversário resistia. Aos 28 minutos, cobrando falta, Juninho levantou uma bola na grande área. João Paulo disputou de cabeça, David pegou a sobra na esquerda e cruzou para Wellington Paulista que desviou para a rede.

O gol da virada poderia ter acontecido quatro minutos depois, com o mesmo Wellington Paulista. Carlinhos fez cruzamento preciso para ele, que cabeceou firme para o gol. Jefferson fez um milagre.

Um outro gol foi marcado pelo Fortaleza, mas também anulado. Aos 47, numa disputa de bola na grande área do Treze, após cobrança de falta, Wanderson finalizou de bicicleta na pequena área e marcou. Porém, a arbitragem marcou posição irregular.

 

LEIA MAIS

https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/times/fortaleza/2021/03/13/luis-fernando-flores-admite-primeiro-tempo-ruim-do-fortaleza-diante-do-treze--mas-defende-escalacao.html

https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/2021/03/13/ex-ceara-e-fortaleza--bergson-marca-primeiro-gol-na-liga-da-malasia--veja-video.html

https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/times/fortaleza/2021/03/12/fortaleza-aguarda-acordo-entre-clubes-para-regularizar-daniel-guedes--entenda.html

 

O que você achou desse conteúdo?