Enquanto a delegação do Fortaleza embarcava para o Rio Grande do Sul, na tarde de ontem, dois novos reforços chegavam ao centro de excelência Alcides Santos, no Pici. O lateral-direito Yago Pikachu, que já havia sido anunciado na sexta-feira e o mais novo contratado oficializado, o volante Gustavo Blanco.
A oficialização do jogador era aguardada desde terça-feira passada, quando O POVO apurou que o acerto tinha acontecido. Blanco chega por empréstimo do Atlético-MG até o fim da temporada 2021. Ele tentará se recuperar de dois anos quase perdidos, quando teve de lidar com contusões sérias, empréstimo para o Goiás e poucas oportunidades de recuperar a boa forma.
Natural de Salvador, ele foi formado na base do Bahia e em 2017 foi emprestado ao América-MG, onde foi destaque e chamou a atenção do Atlético-MG, que também o levou por empréstimo. Contratado em definitivo pelo Galo, jogou quatro temporadas no Alvinegro de Belo Horizonte até ser emprestado ao Esmeraldino no ano passado.
No site oficial, o Fortaleza destacou que as principais características do atleta são os desarmes, a recomposição em velocidade e a ligação entre meio-campo e ataque. Pelo histórico de lesões, o volante chega como aposta.
Blanco e Pikachu agora aguardam regularização para ficar à disposição do técnico Enderson Moreira. Em 15 dias de temporada 2021, a diretoria do Leão já anunciou sete reforços: o meia Lucas Crispim, o atacante Robson, o volante/zagueiro Matheus Jussa, o volante Ederson, os laterais-direitos Daniel Guedes e Pikachu, além do próprio Gustavo Blanco.
Existem ainda negociações em andamento, como é o caso do meia-atacante Isaque, do Grêmio e do zagueiro Titi, ex-Vasco, que está atuando no futebol da Turquia. O diretor de futebol do Fortaleza, Alex Santiago, afirmou, em entrevista ao programa Futebol do Povo, ontem, que durante a semana novidades serão anunciadas.