Logo O POVO+
Novo camisa 7 do Ceará, Yony González projeta estreia no Clássico-Rei: "Quero ganhar"
Esportes

Novo camisa 7 do Ceará, Yony González projeta estreia no Clássico-Rei: "Quero ganhar"

Atacante colombiano admite que ainda não está na melhor forma, mas se diz pronto para estrear pelo Alvinegro diante do Fortaleza, em duelo no Nordestão
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Ceará será o terceiro clube brasileiro da carreira de Yony González (Foto: Marcelo Vidal / Ceará SC)
Foto: Marcelo Vidal / Ceará SC Ceará será o terceiro clube brasileiro da carreira de Yony González

A camisa 7 alvinegra tem novo dono. O número será carregado nas costas do colombiano Yony González, um dos principais reforços da temporada de 2021. Apresentado oficialmente ontem, o atleta de 26 anos vive a expectativa de estrear pelo Ceará em pleno Clássico-Rei, programado para amanhã, no Castelão, pela quarta rodada da Copa do Nordeste.

Emprestado pelo Benfica até o fim de 2021, Yony defenderá o terceiro clube diferente no Brasil. Anteriormente, ele vestiu as camisas do Fluminense-RJ, com destaque em 2019, e do Corinthians-SP, em discreta e rápida passagem em 2020.

Regularizado, o atleta pode ser relacionado para o primeiro embate contra o Fortaleza na temporada 2021. O colombiano não esconde a ansiedade de vivenciar a atmosfera do maior clássico do futebol cearense.

LEIA MAIS | Ceará anuncia acerto em definitivo com Lima até o fim de 2023

"Estou sempre pronto. Fiquei um tempo parado, mas consegui trabalhar bem desde que cheguei. Ainda não estou na minha melhor forma, mas estou pronto para jogar. Se o professor Guto (Ferreira) quiser me colocar no jogo, eu vou estar pronto para jogar e ajudar meus companheiros. Quero ganhar o clássico, fazer meu primeiro Clássico(-Rei). Tenho certeza que vamos ganhar os três pontos", disse ele, em tom confiante.

O atacante vem de período de inatividade em partidas oficiais de mais de quatro meses. A passagem dele pelo La Galaxy, último clube onde jogou, foi atrapalhada pela paralisação do futebol em meio à pandemia. Ele acabou fazendo nove jogos pelo time norte-americano.

A decisão de retornar ao Brasil foi fácil, segundo o próprio jogador. Apesar de várias propostas no mercado da bola, Yony optou por desembarcar em Porangabuçu pelo interesse demonstrado pelo Ceará. Ele se sentiu valorizado e confiante para resgatar o melhor desempenho em campo.

"Valorizo as pessoas que me valorizam. O Ceará foi o primeiro time que me ligou para jogar no Brasil. Falei com minha família, disse que queria voltar a jogar no Brasil, onde me sinto bem e sou feliz. Senti o desejo deles de eu estar aqui nesse novo projeto. Foi aí que decidi jogar no Ceará. Conheço o time, já assisti a vários jogos. Foi muito fácil decidir jogar aqui", ressaltou.

Somente uma hora antes de a bolar rolar no Clássico-Rei, quando as escalações são liberadas, é que será possível saber se Yony estará disponível para estrear contra o Fortaleza. A expectativa é de que o colombiano seja relacionado e comece no banco de reservas, com a possibilidade de ganhar minutos em campo na segunda etapa.

"Clássico sempre vai ser importante. Clássico é um jogo a parte, jogo que todos querem ganhar. A torcida sempre está junto com a gente. Vai ser importante fazer a estreia no Clássico se eu puder ter a oportunidade de jogar. Já tive a oportunidade de jogar clássicos no Brasil, sei da rivalidade que existe."

Made with Flourish
O que você achou desse conteúdo?