Logo O POVO+
Invicto, Fortaleza recebe Santa Cruz e tenta retomar liderança do Nordestão
Esportes

Invicto, Fortaleza recebe Santa Cruz e tenta retomar liderança do Nordestão

Em confronto de opostos no Castelão, Leão do Pici mira primeira colocação do Grupo B e encara coral pernambucano, único time que ainda não pontuou no torneio
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Meia Lucas Crispim deve ganhar oportunidade no meio de campo do Fortaleza (Foto: JÚLIO CAESAR)
Foto: JÚLIO CAESAR Meia Lucas Crispim deve ganhar oportunidade no meio de campo do Fortaleza

Três dias depois do primeiro Clássico-Rei de 2021, o Fortaleza volta a campo em busca da retomada da liderança do Grupo B da Copa do Nordeste e terá pela frente o Santa Cruz-PE, hoje, a partir das 21h30min, na Arena Castelão, em confronto válido pela quinta rodada do torneio.

Diante do time coral, o Tricolor de Aço defende invencibilidade na atual temporada. Em seis jogos, foram quatro vitórias e dois empates. A última igualdade foi o 0 a 0 contra o arquirrival Ceará, que custou a primeira posição da chave, assumida pelo ABC-RN.

Apesar de deixar boa impressão no principal duelo do Estado, o Leão deverá ter novas mudanças na escalação em meio à maratona de jogos. O objetivo é manter a sequência de resultados positivos. O duelo tricolor poderá marcar a estreia do meia Yago Pikachu, que treina há uma semana no clube e foi apresentado ontem.

LEIA MAIS

"Meu último jogo foi a última rodada do Brasileiro, no final de fevereiro. Depois, fiquei uma semana de férias, realmente aproveitei, descansei, e depois continuei trabalhando, não no clube (Vasco), mas particularmente. Claro que não é a mesma coisa de estar em campo, fazer trabalho específico do futebol, mas acredito que com uma semana que já estou aqui, estou muito mais preparado do que quando cheguei. Estou querendo crescer e evoluir cada vez mais, principalmente na parte física. Acredito que não seja problema nenhum de já estar à disposição, cabe à comissão optar (por me escalar) ou não. Vou continuar trabalhando, evoluindo, para que em breve possa estar 100% preparado", explicou o jogador.

Entre os titulares, Enderson Moreira mudará algumas peças em razão do desgaste físico. Na defesa, o lateral-direito Tinga segue em recuperação de estiramento muscular e será desfalque outra vez. A vaga deve continuar com o improvisado volante Pablo. Já um dos titulares da zaga — Quintero ou Wanderson — poderá ser poupado e dar vez a Jackson.

No meio-campo, a dupla de volantes formada por Matheus Jussa e Éderson pode ser mantida. No setor de armação, Lucas Crispim pode reaparecer entre os titulares para preservar Luiz Henrique — Matheus Vargas também disputa o posto.

Já o ataque deve ganhar nova formação, sem Wellington Paulista. Robson e até mesmo David podem ser poupados do duelo e abrir espaço para Romarinho, Osvaldo, Igor Torres e Isaque ganharem oportunidade do comandante.

Visitante da noite no Castelão, o Santa Cruz-PE vive mau início de temporada sob comando do técnico João Brigatti. Até agora, foram quatro derrotas, dois empates e apenas um triunfo entre Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano. Todos os reveses foram no Nordestão, o que levou o time do Recife à lanterna do Grupo A. Os experientes Chiquinho e Pipico são as esperanças corais, além do jovem atacante Madson, que defendeu o Fortaleza no ano passado. 

Fortaleza x Santa Cruz-PE

Fortaleza
4-3-3: Felipe Alves; Pablo, Quintero, Wanderson (Jackson) e Carlinhos; Matheus Jussa, Éderson (Juninho) e Lucas Crispim; Igor Torres, David e Robson (Osvaldo). Técnico: Enderson Moreira

Santa Cruz-PE
4-3-3: Jordan; Augusto Potiguar, William Alves, Célio e Alan Cardoso; Caetano, Karl e Chiquinho; Madson, Pipico e Léo Gaúcho. Técnico: João Brigatti

Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE
Data: 23/03/2021
Horário: 21h30min (horário de Fortaleza)
Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira/AL
Assistentes: Wagner José da Silva/AL e Lennon Mccartney Farias Paes/AL
Transmissão: TV Jangadeiro, Fox Sports, Nordeste FC, Rádio O POVO CBN e Tempo Real O POVO Online

Made with Flourish

Made with Flourish
O que você achou desse conteúdo?