Logo O POVO+
De olho na liderança, Ceará poderá escalar força máxima contra Botafogo-PB
Esportes

De olho na liderança, Ceará poderá escalar força máxima contra Botafogo-PB

Vovô encara o Belo fora de casa pelo Nordestão. Cearenses abrem a rodada na terceira colocação do grupo A, enquanto rival ocupa a penúltima posição no B
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Saulo Mineiro é o artilheiro do Ceará na Copa do Nordeste, com quatro gols  (Foto: FABIO LIMA)
Foto: FABIO LIMA Saulo Mineiro é o artilheiro do Ceará na Copa do Nordeste, com quatro gols

A mira está no topo do Grupo A da Copa do Nordeste. O Ceará encara o Botafogo-PB amanhã, às 21 horas, no estádio Almeidão, em João Pessoa, para seguir entre os mais bem colocados. Com a exceção do atacante Jacaré, que teve lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e ficará afastado por oito meses, o técnico Guto Ferreira terá todo o elenco à disposição e poderá escalar força máxima contra os paraibanos.

Com seis pontos conquistados em quatro rodadas — uma vitória, três empates —, o Ceará entra na rodada na terceira colocação da chave A. O empate sem gols no Clássico-Rei fez com que o escrete do Porangabuçu perdesse a liderança para o Bahia, que goleou o Sport por 4 a 0, e fosse ultrapassado pelo CRB-AL, que venceu o Botafogo-PB por 2 a 1.

Os baianos têm 7 pontos após a derrota para o CSA-AL ontem. O CRB vem logo em seguida, com a mesma pontuação e joga hoje fora de casa contra o Vitória-BA.

Após dois empates sem gols, a equipe alvinegra precisa calibrar a pontaria para voltar a balançar as redes na competição e conquistar o triunfo. Antes do Clássico-Rei, o Vovô surpreendeu negativamente ao empatar com o Altos-PI, em Teresina (PI), em jogo carente de emoções.

Apesar disso, o Alvinegro alcançou uma importante marca no embate diante do maior rival. O Ceará se tornou o clube com a maior sequência sem perder na história da Copa do Nordeste. O time não perde na competição desde janeiro de 2019, somando 16 partidas de invencibilidade. Em 2020, o Alvinegro foi campeão invicto.

Para encarar o Belo, Guto Ferreira manterá o mistério habitual sobre a escalação. Caso não poupe atletas por desgaste físico, a expectativa é de que o treinador repita a equipe titular do clássico, que foi marcado pela estreia positiva do colombiano Steven Mendoza e pelo retorno de Vina.

Artilheiro do Vovô na temporada e da Copa do Nordeste com três gols, Saulo Mineiro pregou respeito ao adversário paraibano, que é o penúltimo colocado do Grupo B, com três pontos e ainda não venceu na competição. A campanha até o momento é de três empates e uma derrota.

"Nosso objetivo no campeonato é sempre vencer. A gente está trabalhando para isso desde o início da temporada. Sabemos que vamos pegar uma forte equipe com jogadores experientes", comentou o Coração Valente.

Diante do Botafogo-PB, Saulo tem a chance de voltar a marcar e atuar bem. Os três gols do atacante saíram nas duas primeiras rodadas. Titular contra o Fortaleza, ele ficou desapontado com a própria atuação.

"Quem convive comigo no dia a dia sabe como o Saulo Mineiro é. (Eu) Me cobro muito. Fico dias, semanas me cobrando por não ter feito um jogo bom. Eu não gostei da minha atuação. Creio que posso dar mais dentro de campo", afirmou.

Made with Flourish

Made with Flourish
O que você achou desse conteúdo?