Logo O POVO+
Fortaleza perde por 1 a 0 para Santa Cruz e sofre primeira derrota na temporada
Esportes

Fortaleza perde por 1 a 0 para Santa Cruz e sofre primeira derrota na temporada

No Castelão, Leão do Pici esbarra em noite inspirada do goleiro Jordan, leva gol em bola aérea e é derrotado por 1 a 0 pelo time coral, que era lanterna do Grupo A da Copa do Nordeste
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Felipe Alves, Éderson, Matheus Vargas e Quintero lamentam o gol sofrido pelo Fortaleza (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves Felipe Alves, Éderson, Matheus Vargas e Quintero lamentam o gol sofrido pelo Fortaleza

A invencibilidade na temporada caiu por terra. Na noite de ontem, o Fortaleza recebeu o Santa Cruz-PE na Arena Castelão, pela quinta rodada da Copa do Nordeste, perdeu por 1 a 0 e sofreu o primeiro revés nas competições de 2021, após seis jogos.

Em busca da liderança do Grupo B, o técnico Enderson Moreira manteve a base da equipe que empatou o Clássico-Rei do último sábado, 20, e fez apenas trocas pontuais: o estreante Yago Pikachu ganhou vez na lateral direita, Bruno Melo substituiu Carlinhos no lado esquerdo e o volante Juninho formou dupla com Éderson.

Diante da proposta extremamente defensiva do time coral, o Tricolor do Pici não teve dificuldade para dominar as ações do jogo e monopolizar a posse de bola. Nos minutos iniciais do confronto, os donos da casa conseguiram ter intensidade e criar oportunidades, mas o ritmo diminuiu no decorrer da primeira etapa e voltou a expor as deficiências ofensivas da equipe.

Ainda aos dois minutos, David fez jogada individual pelo lado esquerdo e cruzou para Robson, que cabeceou colocado à esquerda da meta de Jordan, com perigo. Sete minutos depois, Éderson fez lançamento para Pikachu, que cruzou rasteiro e encontrou Luiz Henrique na área. O camisa 8 chutou, a bola desviou na zaga e foi defendida pelo arqueiro pernambucano.

A partir daí, o Leão esbarrou em passes errados e teve dificuldade para finalizar outras vezes com perigo. O Santinha, por sua vez, não conseguia explorar contra-ataques quando recuperava a bola e se manteve fiel à postura cautelosa na tentativa de pontuar pela primeira vez no Nordestão — eram quatro derrotas em quatro jogos até então.

No segundo tempo, o cenário foi semelhante. Logo aos três minutos, após cobrança de escanteio, a bola bateu no braço de Júnior Sergipano dentro da área e o árbitro alagoano José Ricardo Vasconcellos Laranjeira mandou o lance seguir, o que deixou os tricolores cearenses na bronca. Na sobra, Éderson bateu forte, a bola desviou na defesa e saiu em escanteio.

Três minutos depois, o Fortaleza trocou passes no campo de ataque, Pikachu achou Robson na ponta direita, e o camisa 7 cruzou para Luiz Henrique, que apareceu livre na área, cabeceou forte e viu Jordan fazer boa defesa para evitar o gol. Os dois técnicos fizeram mudanças nas equipes na tentativa de recuperar fôlego e mexer no placar.

Para os visitantes, o garçom da noite saiu do banco de reservas: poupado no primeiro tempo, o experiente meia Chiquinho cobrou escanteio aos 22 minutos, e Júnior Sergipano subiu livre para acertar cabeçada forte no canto superior de Felipe Alves e marcar o único gol na Arena Castelão.

O revés fez Enderson Moreira lançar mão de novas substituições e dar postura ofensiva ao Leão. As oportunidades apareceram, mas o time do Pici não conseguiu balançar as redes graças ao goleiro Jordan, eleito o melhor jogador em campo. O camisa 1 coral fez boas intervenções em duas finalizações de Matheus Vargas: uma cabeçada e um chute de fora da área.

Depois da primeira derrota na temporada, o Tricolor volta a campo diante do 4 de Julho-PI, no próximo sábado, 27, a partir das 15h45min, no estádio Albertão, em Teresina (PI), pela sexta rodada do torneio regional.

Fortaleza x Santa Cruz-PE

Fortaleza
4-3-3: Felipe Alves; Yago Pikachu (Gustavo Blanco), Quintero, Wanderson e Bruno Melo; Juninho (Lucas Crispim), Éderson e Luiz Henrique (Matheus Vargas); Robson (Romarinho), Wellington Paulista (Isaque) e David. Técnico: Enderson Moreira

Santa Cruz-PE
4-3-1-2: Jordan; Júnior Sergipano, William Alves, Ítalo Melo e Alan Cardoso; Caetano, Italo Henrique (João Cardoso), Karl (Eduardo) e Marcel (Chiquinho); Madson (Arian) e Léo Gaúcho (Pipico). Técnico: João Brigatti

Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE
Data: 23/03/2021
Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira/AL
Assistentes: Wagner José da Silva/AL e Lennon Mccartney Farias Paes/AL
Gols: Júnior Sergipano, aos 22 min/2T
Cartões amarelos: David e Robson (FOR); Italo Henrique e Alan Cardoso (SAN)
Público e renda: jogo de portões fechados em decorrência da pandemia do novo coronavírus

Made with Flourish

Made with Flourish
O que você achou desse conteúdo?