Logo O POVO+
De olho em folga no G-4, Ceará encara hoje o CSA no Castelão pela Copa do Nordeste
Esportes

De olho em folga no G-4, Ceará encara hoje o CSA no Castelão pela Copa do Nordeste

Em duelo de invictos, Alvinegro recebe o Azulão em casa para retomar a segunda colocação do Grupo A e encostar nos líderes CRB e Bahia. Vovô defende invencibilidade de 17 jogos no torneio regional
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Cléber pode ganhar uma oportunidade no comando de ataque do Ceará (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves Cléber pode ganhar uma oportunidade no comando de ataque do Ceará

O Ceará em campo hoje, às 19h30min, de olho em se garantir no G-4 do Grupo A da Copa do Nordeste. O Alvinegro de Porangabuçu recebe no Castelão o CSA-AL em duelo de invictos pela sexta rodada da competição regional. Na quarta colocação com sete pontos, a equipe comandada por Guto Ferreira necessita da vitória para abrir margem de 4 de Julho-PI e Treze-PB, que têm 5 também em cinco partidas.

LEIA MAIS

O técnico Guto Ferreira pode promover até três estreias diante do Azulão do Mutange, que entra motivado para bater o Vovô pela primeira vez em confrontos na Copa do Nordeste e recuperar a liderança do Grupo B, tomada pelo Fortaleza. Contratado com investimento de R$ 2 milhões, o zagueiro Messias foi regularizado na segunda-feira, 29, e deve formar a dupla de zaga titular com o capitão Luiz Otávio — em sua provável partida de número 200 pelo Ceará.

“Venho para fazer história no Ceará, em todas as competições que vamos disputar. O que me fez vir para cá são os objetivos do clube, a ambição que ele tem", disse Messias em coletiva de apresentação.

O meia-atacante Lima vive a expectativa de reestreia pelo Ceará. Caso entre em campo, será a primeira partida do jogador de 24 anos com vínculo definitivo com o clube de Porangabuçu. Ele defendeu o time em 2017, 2019 e 2020, sempre emprestado pelo Grêmio-RS ao Alvinegro. Para contratar o atleta, a diretoria do Vovô desembolsou R$ 3,5 milhões e acertou contrato até o fim de 2023.

Quem também pode entrar em campo pela primeira vez pelo Ceará é o lateral-direito Gabriel Dias. Com as criticadas atuações de Eduardo, o reforço ex-Fortaleza deve receber a oportunidade de Guto contra o CSA. Ele esteve no banco de reservas nos empates no Clássico-Rei, contra o ex-clube, e diante do Botafogo-PB.

"Gordiola" ganha ainda os retornos de Klaus e Cléber, que ficaram de fora na última rodada. A expectativa, porém, é de que a dupla comece no banco de reservas. O centroavante tem mais chances, já que Jael, favorito pela titularidade, é dúvida.

O comandante alvinegro pode promover até cinco mudanças no time titular que encarou o Botafogo-PB, em João Pessoa, na quinta rodada do Nordestão. Além do trio estreante, o comando de ataque pode mudar, com a saída de Felipe Vizeu. Já Fabinho e Charles disputam a vaga aberta pela ausência de Fernando Sobral, que testou positivo para a Covid-19, e brigam pelo posto de Oliveira, que pode ser sacado.

No CSA, o técnico Mozart Santos tem quatro desfalques confirmados, três deles titulares. O meia Gabriel cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Já o zagueiro Fabrício, o lateral-direito Norberto e o meia Nadson estão lesionados.

Com o time principal, o Azulão está invicto na temporada em nove jogos disputados, com cinco vitórias e quatro empates. O principal destaque é o atacante Dellatorre, que tem oito gols em oito partidas. Ele divide a artilharia do Nordestão com Gilberto, do Bahia, com quatro tentos cada.

Já o Ceará defende a invencibilidade de 17 jogos na Copa do Nordeste. É a maior sequência invicta da história da competição regional. O artilheiro do time na temporada é Saulo Mineiro, com três gols marcados em seis jogos.

Ceará x CSA

Ceará
4-2-3-1: Richard; Gabriel Dias (Eduardo), Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho (Charles) e Oliveira (Fabinho ou Charles); Lima, Vina e Mendoza; Jael (Cléber). Téc: Guto Ferreira

CSA
4-3-3: Thiago Rodrigues; Cristovam, Rodolfo Filemon, Lucão e Vitor Costa; Geovane, Silas e Bruno Mota (Ítalo); Marco Túlio, Dellatorre e Rodrigo Pimpão. Téc: Mozart Santos

Data: 31/3/2021
Horário: 19h30min
Local: Castelão-CE
Árbitro: Marielson Alves Silva-BA
Assistentes: Elicarlos França-BA e Luanderson Lima-BA
Transmissão: NordesteFC, PPV da Copa do Nordeste e Rádio O POVO CBN

Made with Flourish

Made with Flourish
O que você achou desse conteúdo?