Logo O POVO+
Zagueiro na mira, venda travada e renovação: Fortaleza agita mercado da bola
Esportes

Zagueiro na mira, venda travada e renovação: Fortaleza agita mercado da bola

Leão do Pici encaminha acerto com Marcelo Benevenuto, acerta permanência de Wellington Paulista e vê negociação para saída de Romarinho pausada
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Artilheiro do Fortaleza nas últimas duas temporadas, Wellington Paulista renovou contrato até o fim de 2022 (Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)
Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC Artilheiro do Fortaleza nas últimas duas temporadas, Wellington Paulista renovou contrato até o fim de 2022

Quase um mês depois do início da atual temporada, o Fortaleza segue em movimento ativo no mercado da bola. O clube do Pici encaminhou acerto por empréstimo com o zagueiro Marcelo Benevenuto, do Botafogo-RJ, viu a negociação para venda do atacante Romarinho emperrar e firmou acordo verbal para renovação de Wellington Paulista.

Em tratativas com o Yokohama Marinos, do Japão, desde a semana passada, o Tricolor viu as conversas travarem em razão de trâmites burocráticos. O país asiático endureceu as regras para liberação de visto de trabalho devido à pandemia de Covid-19, o que virou empecilho para a transação, de acordo com o executivo de futebol Sérgio Papellin. Com 80% dos direitos econômicos do camisa 20, o objetivo é realizar a maior venda da história do clube.

Ainda no setor ofensivo, o experiente Wellington Paulista selou acerto com o Leão para estender o vínculo até até dezembro de 2022 e vai assinar o novo contrato nos próximos dias. Após garantir a permanência do camisa 9, o departamento de futebol adota foco total na contratação de um outro centroavante para complementar o elenco.

O dia de ontem ainda teve a negociação com Marcelo Benevenuto. O defensor de 25 anos tem negociação avançada para defender o Fortaleza até o final deste ano, emprestado pelo Glorioso, e foi liberado do jogo contra o Madureira-RJ, hoje, pela Taça Guanabara. Acusado de suposta agressão à ex-namorada em 2017, o zagueiro teve a chegada contestada pelo movimento "FEC Para Elas" em decorrência do caso, que foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).

O que você achou desse conteúdo?