Logo O POVO+
Estreantes agradam Guto e se destacam na vitória do Ceará contra o CSA
Esportes

Estreantes agradam Guto e se destacam na vitória do Ceará contra o CSA

Messias e Gabriel Dias fizeram primeira partida com a camisa do Ceará diante do Azulão. Já o volante Charles estreou na temporada de 2021
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
O zagueiro Messias estreou com a camisa do Ceará contra o CSA. Partida válida pela sexta rodada da Copa do Nordeste, na Arena Castelão, em 31/3/2021 (Foto: Felipe Santos / cearasc.com)
Foto: Felipe Santos / cearasc.com O zagueiro Messias estreou com a camisa do Ceará contra o CSA. Partida válida pela sexta rodada da Copa do Nordeste, na Arena Castelão, em 31/3/2021

Steven Mendoza foi o principal destaque da vitória do Ceará sobre o CSA-AL por 2 a 0, na melhor atuação da equipe na temporada de 2021. O colombiano marcou um gol e deu uma assistência. Mas a vitória não saiu só do pé esquerdo dele. O jogo marcou a estreia de três jogadores do Vovô, que fizeram a diferença e receberam elogios do técnico Guto Ferreira.

O zagueiro Messias, um dos principais reforços do Alvinegro com investimento de R$ 2 milhões, e o lateral-direito Gabriel Dias, ex-Fortaleza, entraram em campo pela primeira vez pelo clube do Porangabuçu. Já o volante Charles, remanescente do elenco de 2020, fez a sua primeira partida pelo Vovô na atual temporada e deu nova dinâmica no meio de campo do escrete comandado pelo "Gordiola".


A expectativa antes de a bola rolar era alta para a estreia de Messias, e o zagueiro não decepcionou. Apesar de o CSA ter tido dificuldade para encontrar espaços no sistema defensivo do Ceará, o defensor ex-América, quando acionado, demonstrou segurança na marcação e levou a melhor na maior parte dos duelos individuais.

Para além da segurança defensiva, o atleta de 26 anos mostrou qualidade na saída de bola, apostando em passes verticais e lançamentos longos. Contratado com status de titular, ele jogou os 90 minutos da partida e deixou impressão positiva com a parceria com Luiz Otávio na zaga alvinegra.

"O Messias foi um jogador muito seguro, tranquilo na saída de bola, casou muito bem com o Luiz Otávio", resumiu Guto Ferreira.

Depois de dois jogos no banco de reservas aguardando a oportunidade, Gabriel Dias foi lançado como titular contra o CSA. O lateral-direito teve atuação discreta, mas segura, sem comprometer a equipe. A presença dele, com características mais defensivas do que Eduardo, deu sustentabilidade à defesa do Vovô e liberou Bruno Pacheco para chegar ao ataque.

"No defensivo, ele controlou bem o marcador, que é difícil de se jogar contra, gosta muito de ir para o um contra um. Lógico, faltou um pouquinho também de entrosamento maior, uma ou outra situação de posicionamento, que a gente vai corrigindo com o tempo", avaliou Guto.

O volante Charles formou dupla de volantes com Oliveira — a sexta utilizada por Guto na temporada de 2021 —, e teve atuação consistente, mesclando forte marcação e criação ofensiva. O atleta mostrou postura mais agressiva, com arremates na média distância e distribuiu passes.

"Nossa dupla de volantes (Charles e Oliveira) foi a que propôs o jogo muito fácil. Na proporção do jogo, foi uma das melhores partidas do Charles com a camisa do Ceará. É um jogador carregador de bola. Nós temos pedido para ele arriscar mais passes de inversão. Ele acertou quase todas", disse o técnico.

Charles era titular do Ceará na campanha do título da Copa do Nordeste 2020, mas perdeu espaço com o decorrer do Campeonato Brasileiro, após o recuo de Fernando Sobral pro setor de contenção. Com 46 partidas na temporada 2020, o gaúcho de 24 anos foi poupado deste início de Copa do Nordeste.

Made with Flourish
O que você achou desse conteúdo?