O veterano e interminável Ciel, que já jogou no Ceará, Guarany de Sobral, Caucaia e Icasa, não para de surpreender em 2021. Depois de superar craques internacionais como Messi e Cristiano Ronaldo em número de gols neste ano, o atacante agora marcou um gol homérico pela Copa do Nordeste. Semelhante ao que Pelé não fez lá do meio do campo.
Foi na partida entre Salgueiro-PE e CRB-AL, pela penúltima rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, ontem. Jogando em casa, o time pernambucano, apelidado por Carcará, sofreu um gol aos 37 minutos do segundo tempo, marcado por Ewandro, aproveitando sobra de bola na entrada da grande área e chutando forte. Um gol bonito de se ver, mas nada comparado ao que vinha no lance seguinte.
Depois da comemoração e dos times se reposicionarem para o reinício de jogo, Ciel resolveu arriscar do grande círculo e encobriu o goleiro Diogo Silva. O gol surpreendeu até mesmo o narrador da transmissão oficial da partida, que ainda debatia com o comentarista o tento anterior. O lance só conseguiu ser registrado por completo nas câmeras abertas, de tão inesperado.
Este foi o terceiro gol de Ciel em dois jogos pelo Carcará. Ele foi anunciado há dez dias e estreou marcando dois de uma vez, contra o Sampaio Corrêa, mas não conseguiu evitar a derrota do time sertanejo. Dessa vez, contra o CRB, garantiu o empate e deixou o Salgueiro como único pernambucano vivo na briga por uma vaga nas quartas de final do torneio.
Ao todo, Ciel já marcou 19 gols desde o início do ano, mas na temporada 2021 ele contabiliza nove. O atacante tem 39 anos e vem mantendo uma média alta nas últimas temporadas, acima dos 20 gols.
O pernambucano Ciel, muito conhecido dos gramados cearenses, tem 39 anos. Confira o gol no: https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/2021/04/04/em-alta--ciel-marca--gol-que-pele-nao-fez--e-tem-mais-tentos-que-jogos-no-salgueiro.html (Brenno Rebouças)
LEIA MAIS SOBRE A COPA DO NORDESTE
Fortaleza quebra tabu e vence Bahia pela primeira vez na Copa do Nordeste
Centroavantes do Ceará marcaram nos últimos três jogos da Copa do Nordeste