Logo O POVO+
Neymar e Mbappé comandam vitória do PSG sobre Bayern de Munique na Champios League
Esportes

Neymar e Mbappé comandam vitória do PSG sobre Bayern de Munique na Champios League

A equipe francesa derrotou os alemães por 3 a 2 em Munique, com dois gols de Mbappé e duas assistências de Neymar. Já o Chelsea venceu o Porto por 2 a 0 em Sevilla
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Neymar deu assistência para os dois primeiros gols do PSG contra o Bayern (Foto: Christof STACHE / AFP)
Foto: Christof STACHE / AFP Neymar deu assistência para os dois primeiros gols do PSG contra o Bayern

A disputa dos jogos de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Uefa teve continuidade ontem, com duas partidas. Na reedição da final da temporada passada, o PSG-FRA venceu o Bayern de Munique por 3 a 2, na Allianz Arena, em Munique. Mbappé (duas vezes) e Marquinhos marcaram para os franceses, com duas assistências de Neymar. Choupo-Moting e Muller descontaram para os bávaros. No outro embate do dia, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilla, o Chelsea-ING derrotou o Porto-POR por 2 a 0, com tentos de Mount e Chilwell.

Os jogos de volta acontecem na próxima terça-feira, 13, às 16 horas. O Bayern, que atuará no Parc des Princes, em Paris, precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar. Caso vença por 3 a 2, a partida vai para os pênaltis. Se os bávaros vencerem por um gol, a partir de 4 a 3, também se classificam. Todos os demais resultados favorecem o PSG. Enquanto isso, o Porto precisará ganhar por pelo menos três gols de diferença ou levar a vitória com dois gols a mais que o Chelsea, desde que marque três ou mais tentos.

Na reedição da final da temporada 2019/2020 da Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain teve uma revanche parcial contra a equipe da Baviera, que não contou com atuação do contundido Lewandowski, eleito melhor do mundo na temporada passada. Logo aos dois minutos, Neymar conduziu contra-ataque e passou a bola para Mbappé, que invadiu a área e finalizou. A bola tocou no goleiro Neuer, que falhou, e balançou as redes. Alguns minutos depois, aos 28, o craque brasileiro lançou bola longa para Marquinhos, que concluiu para dentro do gol.

Apesar dos gols dos visitantes, o Bayern era quem mais produzia ofensivamente, mas o goleiro Navas impedia que os alemães marcassem. Porém, aos 37 minutos do primeiro tempo, a "lei do ex" se fez presente. O atacante Choupo-Moting recebeu passe de Pavard e finalmente venceu Navas.

O cenário do segundo tempo permaneceu semelhante, com pressão dos donos da casa e avanços dos visitantes em contragolpes. A pressão surtiu efeito aos 15 minutos, quando Thomas Muller empatou o jogo. Mas, aos 23 da segunda etapa, em jogada de transição ofensiva veloz, Mbappé recebeu bola de Di Maria, invadiu a área, fintou para o meio e chutou no contrapé de Neuer.

Na outra partida do dia, o Chelsea, assim como o PSG, foi mais eficiente em suas tentativas ofensivas e triunfou diante do Porto fora de casa — o jogo foi em Sevilla, mas com mando dos portugueses. Mount, aos 32 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para os Blues.

O Porto pressionou pelo empate durante o restante do embate, mas o goleiro Mendy, do Chelsea, evitou bolas nas redes dos ingleses, que ampliaram a diferença no placar aos 40 da etapa final, com gol do lateral Chilwell.

Na última terça-feira, pelos outros jogos das quartas de final da Champions League, o Real Madrid-ESP venceu o Liverpool-ING por 3 a 1 no estádio Alfredo Di Stefano, em Madri, enquanto o Manchester City-ING derrotou o Borussia Dortmund-ALE por 2 a 1 no Etihad Stadium, em Manchester.

Liga dos Campeões - Quartas de final

Jogos de terça-feira

  • Real Madrid 3x1 Liverpool
  • Manchester City 2x1 Borussia Dortmund

Jogos de ontem

  • Bayern de Munique 2x3 PSG
  • Porto 0x2 Chelsea

Jogos da volta

  • Terça-feira, 13 (16 horas) - PSG x Bayern de Munique
  • Terça-feira, 13 (16 horas) - Chelsea x Porto
  • Quarta-feira, 14 (16 horas) - Liverpool x Real Madrid
  • Quarta-feira, 14 (16 horas) - Borussia Dortmundo x Manchester City
O que você achou desse conteúdo?