Logo O POVO+
Ceará apresenta Jorge Victor, novo técnico da equipe profissional feminina
Esportes

Ceará apresenta Jorge Victor, novo técnico da equipe profissional feminina

Jorge Victor garante que acompanhava o Ceará , mesmo que de longe, há dois anos, e por isso sabe das frustrações do clube quanto ao fato de ter ficado bem perto do acesso duas vezes, mas deixá-lo escapar em ambas
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Novo técnico do time feminino do Ceará foi apresentado nesta quarta-feira, 7 (Foto: Wilton Hoots/cearasc.com)
Foto: Wilton Hoots/cearasc.com Novo técnico do time feminino do Ceará foi apresentado nesta quarta-feira, 7

Novo técnico do time feminino do Ceará, o mineiro Jorge Victor foi apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira, 7. No discurso, ele colocou como missão fazer o Alvinegro parar de bater na trave e finalmente conquistar o acesso para a Série A1 da categoria.

Aliás, foi justamente o fato de já ter um acesso na carreira que o fez despertar o interesse da diretoria. Responsável por abrir a coletiva do novo comandante, o diretor de futebol do Ceará, Eduardo Arruda, disse que Jorge Victor tem todos os predicados necessários para que o clube acredite no trabalho dele.

"Apesar de ser jovem, tem uma experiência muito boa no futebol feminino e está justamente dentro do perfil do que a gente pretende. Um treinador que conhece a Série A2, que é a competição que vamos participar, que tenha acesso (no currículo), que é o nosso objetivo, e a experiência de ter estado lá (na competição", justificou o dirigente.

Jorge foi o auxiliar técnico do Cruzeiro na campanha de 2019 na Série A2 do Feminino, em que a Raposa foi finalista. Para chegar à decisão, o time mineiro eliminou justamente o Ceará nas quartas de final. O treinador lembra daquele momento e garante que depois disso passou a acompanhar mais, mesmo que de longe, o time feminino do Vovô.

“Existe essa insatisfação de ter chegado tão perto duas vezes e hoje ela nos move. Então é uma coisa que caminha junto com a minha ideia, que é transformar essa insatisfação e tudo aquilo que o Ceará tem investido em resultado", afirma Jorge, completando: "Quero, com o (time) feminino também alcançar os resultados que a equipe tem alcançado no futebol masculino, para que o Ceará chegue onde quer chegar, que é ao acesso", mostrou-se confiante.

Jorge Victor assume a equipe no lugar de Sérgio Alves. O ex-atacante alvinegro foi o técnico das Alvinegras na Série A2 do ano passado e no vice-campeonato do Cearense 2020, disputado já neste ano.

O que você achou desse conteúdo?