Após muitos dias de impasse, o zagueiro Titi, de 33 anos, conseguiu rescindir contrato com o Göztepe, da Turquia, e foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF pelo Fortaleza. O defensor foi oficializado ontem e será integrado ao elenco do Tricolor. O POVO apurou que o contrato de ex-Vasco deve ser válido até o final de 2022.
Como a rescisão com o clube turco foi unilateral, por parte do jogador, a liberação veio por meio da Fifa. Titi já se encontra no Brasil, no Rio Grande do Sul, seu estado de origem, e deve chegar a Fortaleza nos próximos dias.
O zagueiro volta para o futebol brasileiro após seis anos na Turquia, onde defendeu, além do Göztepe, o Kasimpasa e o Bursaspor. O Bahia foi o último clube do Brasil onde ele jogou, em 2015. Ele também atuou por Vasco da Gama-RJ, Náutico-PE e Internacional-RS, clube que o revelou.
TITI É DO LEÃO!
— Fortaleza EC (@FortalezaEC) April 27, 2021
O zagueiro, que estava no Göztepe Spor Kulübü, da Turquia, chega para fortalecer ainda mais o elenco Tricolor nas disputas que estão por vir.
Contrato válido até o fim de 2022.
Saiba mais: https://t.co/qlYFm9OTUX#FechadoComOLeão pic.twitter.com/ZuYEiMsKAp
Titi reforça o Leão do Pici nas três competições que o time ainda disputa em 2021: o Campeonato Cearense, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Ele será a quinta opção para a zaga tricolor, que também conta com Jackson, Wanderson, Quintero e Benevenuto.
O POVO apurou que o defensor manteve contato com funcionários do clube e atletas do elenco para se informar sobre os colegas de trabalho e conhecer o ambiente, enquanto a situação com o clube turco não se regularizava. O Tricolor tentou liberação antecipada do atleta, de forma a inscrevê-lo na Copa do Nordeste, mas só conseguiu após a eliminação do certame.